10/04/2015
"Temos a ambição de vencer"
Ana Fonseca e a ida do Olivais à Madeira

A equipa de Coimbra está em desvantagem no playoff e este fim-de-semana terá pela frente terá a complicada missão de medir forças com o CAB, na Madeira. Acontece que ainda ninguém bateu as insulares no seu reduto e a jogadora sabe o quão espinhosa será a tarefa da sua equipa. Mas o objetivo é prolongar a eliminatória, pois o Olivais não quer acabar a época por aqui.

 

A capitã da formação de Coimbra quer manter a tradição do clube em marcar presença nas decisões das competições, mas para isso o Olivais está obrigado a ter que vencer num pavilhão onde ainda ninguém esta temporada conseguiu ganhar. “Este playoff decide quem vai à Fase Final do Campeonato e nós, como sempre, queremos ser uma das equipas presentes. Sabemos que estamos em desvantagem, o que nos obriga a ganhar o próximo jogo na Madeira, forçando um 3º jogo. Nesse jogo de desempate, qualquer das equipa poderá vencer.”

 

As conimbricenses ofereceram excelente réplica no jogo inaugural, chegando mesmo a controlar a marcha do marcador nos primeiros 20 minutos. Sinal que é possível competir com a ainda invicta equipa do CAB, mas existe um capítulo do jogo que o Olivais está obrigado a melhorar, sob pena de voltar a não ser bem-sucedido. “Estamos motivadas pelo bom jogo que fizemos no fim de semana passado. Sabemos que nem tudo correu bem no primeiro encontro mas demonstrámos ter equipa para jogar disputar qualquer jogo com elas. Estamos a trabalhar no sentido de potenciar os nossos pontos fortes e minimizar os pontos fortes do CAB, nomeadamente os ressaltos (28 contra 49).”

 

A equipa madeirense dominou a fase regular e reforçou-se para esta parte final da temporada com um elemento de enorme qualidade e experiência. Nem isso retira otimismo a Ana Fonseca, se bem que admita que a tarefa fica ainda mais complicada. “Sabemos que o CAB tem uma excelente equipa, que se reforçou com a Sofia Carolina, uma referência da Seleção Nacional, e que não vão ser jogos fáceis mas temos a ambição de vencer e passar a eliminatória.”

 

Mas nem tudo são dúvidas para este encontro, já que a atleta está segura que a qualidade dos espetáculos irá agradar a todos aqueles que acompanharem a decisão desta eliminatória. “Temos a certeza que quem se deslocar ao pavilhão não vai dar o seu tempo por perdido.”



Autor: Carlos Seixas
Fonte:


Imagens




Anexos


Último(s) comentário(s)




Conteúdos relacionados
Relações


Veja também:


PATROCINADORES E PARCEIROS
Parceiros Institucionais
Parcerias