03/10/2015
Olivais supera Benfica
Na final do torneio em Torres Novas

O Olivais/UrgiCentro-SAN, ao bater na final o SL Benfica por 58-52, foi o grande vencedor do torneio organizado pelo CD Torres Novas. A formação de Coimbra tirou partido do melhor inicio do 2º tempo para conquistar uma curta vantagem, que não mais foi colocada em perigo pelo conjunto encarnado. Na luta pelo 3º lugar, levou a melhor a equipa da casa, que no primeiro jogo da tarde bateu o Sporting CP pela diferença mínima (70-69). O conjunto de Torres Novas geriu até ao limite a vantagem pontual amealhada durante os primeiros vinte minutos do jogo.

 

Os primeiros 20 minutos do jogo da final foram de grande equilíbrio, com cada uma das equipas a conseguir ligeiro ascendente num dos períodos. Melhor o Olivais no quarto inicial (14-12), mas com a formação benfiquista a dar a volta ao marcador, tendo recolhido aos balneários a vencer pela diferença mínima (29-28). Um resultado que demonstrava a igualdade das duas equipas na luta da tabelas, bem como as dificuldades sentidas por ambas em somar pontos em lançamentos de longa distância.

 

O recomeço da etapa complementar teve contornos diferentes, com a formação de Coimbra a ser capaz de fugir na marcha do marcador. Tirando partido da inspiração individual de Jasmine Crew (23 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola) as olivanenses construíram uma pequena vantagem (48-41). Joana Bernardeco (14 pontos e 4 ressaltos) abriu o 4º período com um triplo (51-41), vantagem máxima do encontro, e não mais o Olivais deixou de controlar o comando do jogo.

 

As benfiquistas estiveram desinspiradas nos tiros de 3 pontos (2/22 – 9.1%), sendo que foi uma das armas ofensivas mais utilizadas pela equipa liderada por André Cardoso. A norte-americana Janeicia Neely, autora de 14 pontos, foi a mais concretizadora na equipa do Benfica, que contou com Brigitta Cismasiu (6 pontos e 12 ressaltos) e Inês Cruz (10 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) a bom nível.

 

Destaque ainda para a exibição na equipa do Olivais de Inês Veiga que, ao somar 11 pontos e 11 ressaltos, registou um duplo-duplo.



Autor: Carlos Seixas
Fonte:


Imagens




Anexos


Último(s) comentário(s)




Conteúdos relacionados
Relações


Veja também:


PATROCINADORES E PARCEIROS
Parceiros Institucionais
Parcerias