Reunião de Direção da FPB

Encontro realizou-se por videoconferência

FPB
4 AGO 2020

A Direção da Federação Portuguesa de Basquetebol reuniu na passada terça-feira, dia 28 de julho, por videoconferência, onde estiveram presentes o presidente da FPB, seis dos sete vice-presidentes, o presidente do Conselho de Arbitragem, o secretário-geral, o diretor técnico nacional e assessora da Direção.

O Presidente apresentou um resumo da última reunião realizada entre o grupo das cinco federações de modalidades de pavilhão, SEJD e IPDJ, que considerou positiva, seguindo-se uma análise às oito reuniões realizadas com os clubes ao longo do mês de julho. Foi efectuada uma análise ao ponto de situação da regularização financeira por parte dos clubes e decididas as próximas medidas e contactos a efectuar.

O DTN apresentou as propostas de alterações regulamentares para a época 2020/2021, que foram aprovadas, assim como os termos da renovação, pelo terceiro ano consecutivo, do projeto de atribuição de bolas Wilson a Clubes e Associações – “Projeto ASSISTÊNCIA FPB/WILSON”. Estão agora em finalização os documentos relativos a estas aprovações, com vista à sua divulgação.

Foi também aprovada a candidatura do Município de Vendas Novas ao projeto 3×3 BasketArt e os apoios a atribuir aos clubes participantes nas competições europeias, nomeadamente à participação do Sporting CP na Champions League 2020/21. A reunião terminou com o DTN a apresentar o FIBA U17 Skills Challenge European Qualifiers, que decorrerá a partir de 13 de agosto, na Figueira da Foz.

 

Visitem-nos em www.fpb.pt e sigam-nos no FacebookInstagramTwitterTikTok e YouTube.
FPB
4 AGO 2020

Mais Notícias