Artigos da Federaçãooo
CN 1 Masculina: BC Barcelos, Galitos, ABA e FC Barreirense mantêm lideranças
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, não há mexidas na dianteira dos grupos, mas o Futebol Clube Barreirense passou a ser o único emblema sem derrotas.
1ª Fase – Norte
Com Tedoyame Simão – 18 pontos, 8 ressaltos – em grande plano, o Guifões SC bateu o Académico FC – 81-71 – e ocupa, à condição, o segundo lugar. O FAC – Crédito Agrícola consumou a segunda vitória da temporada, na receção ao, até então invicto, Basquete Barcelos Eticol – 71-63 -, apesar do duplo-duplo com a assinatura de Joel Luz – 17 pontos e 16 ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
1ª Fase – Norte-Centro
O Galitos Pizzarte não abranda e superiorizou-se, no Parque das Camélias, ao SC Vasco da Gama Sub23 – 64-92 -, duelo com Bradley Cimperman – 33 pontos, 10 ressaltos – em patamar superlativo. João Cabral esteve em alta, no triunfo do SC Beira-Mar sobre o Club 5Basket Gondomar – 74-57.
Ver esta publicação no Instagram
O Olivais FC também venceu em casa, frente à AD Sanjoanense – 92-75 -, beneficiando dos dígitos de Afonso Marques – 26 pontos e 5 assistências.
1ª Fase – Centro-Sul
A ABA/IPCB foi soberana, no compromisso caseiro com o Carnide Clube – 93-71 -, à boleia dos números extraordinários de Carlos Sanda – 25 pontos (9/10 de 2 pontos) e 19 ressaltos -, que lhe garantiram 48.5 de valorização.
Ver esta publicação no Instagram
Os albicastrenses lideram, com os mesmos pontos de Estoril Basket Clube, que vergou o Sporting CP Sub23 – 76-56 -, fruto, em larga medida, da produção de Evandro Adriano – 10 pontos e 20 ressaltos.
Fecha o pódio o Eléctrico Futebol Clube, que se afirmou, em encontro equilibrado, perante o CBC – Coração do Ribatejo – 94-90 -, desfecho com a marca de Jalen Jordan, que teve uma colheita de 36 pontos e 9 ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
O Sporting Clube Marinhense derrotou o PAC/Kyocera – 87-81.
Ver esta publicação no Instagram
1ª Fase – Sul
O Futebol Clube Barreirense preserva o estatuto de único invicto no escalão, na sequência da vitória sobre o Seixal/Superveda – 92-77. Nos seixalenses, despontou o MVP da partida, Giovane Aguiar – 16 pontos e 13 ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
Segue-se o CBA Vigion Group, que prevaleceu no desafio com o Belenenses – 64-61. Joel António – 16 pontos, 15 ressaltos – exibiu-se acima da média e impulsionou os anfitriões para o triunfo.
Ver esta publicação no Instagram
Fora de portas, o Portimonense SC Sub23 levou a melhor, na Tapadinha, sobre o Atlético CP – 58-71 -, ao tirar partido do desempenho de Guilherme Santinhos – 17 pontos, 10 ressaltos. Em jogo da antecipado da jornada onze, o Portimonense SC Sub23 voltou a impor-se, desta feita, ante o Seixal/Superveda – 80-71. Guilherme Santinhos – 25 pontos, 17 ressaltos – reclamou novamente o protagonismo.
O BAC Crossjoin Solutions suplantou, após prolongamento, o Scalipus CS – 61-72 -, alavancado por Carlos Rodrigues – 30 pontos, 12 ressaltos.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – ABA
CN 1 Feminina: CDEFF HPM e CPN lideram após jornada oito
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, o CPN comanda a norte, em igualdade de circunstâncias com o SC Braga, de volta às vitórias, ao passo que, na zona sul, mora o único invicto do escalão e líder CDEFF HPM. Em Ermesinde, o CPN “suou” para bater o CLIP TEAMS, terceiro classificado, por 69-64, desfecho que voltou a ter como protagonista Marta Rodrigues – 30 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências -, uma das figuras da equipa de Marco Rodrigues esta temporada.
O SC Braga retomou o caminho das vitórias, com categoria, na receção ao CD Póvoa – 88-51 -, tirando partido de uma exibição de luxo de Hannah Pratt – 28 pontos, 12 ressaltos, 4 assistências -, MVP da ronda pela quarta vez.
O Olivais FC ditou leis, fora de portas, ante o Académico FC – 54-65 -, apesar dos bons números de Marion Mazer – 8 pontos e 13 ressaltos -, nas portuenses.
Halle Idowu – 21 pontos, 6 ressaltos e 8 assistências – guiou o Maia Basket Clube à terceira vitória na competição, ante o Gafanha Reis & Ana – 78-60.
Rumando a sul, o duplo-duplo de Summer Pahl – 10 pontos e 12 ressaltos – impulsionou o CDEFF HPM para um vitória difícil, no reduto do Clube Basket de Queluz – 58-66.
Rafaela Henriques – 18 pontos, 12 ressaltos e 5 assistências – foi a mais produtiva, no triunfo da segunda classificada ACD Ferragudo sobre o Sport Algés e Dafundo – 53-67. Encerra o pódio o GDRAR REMAX Évora, soberano no compromisso caseiro com a SIMECQ – 87-73 -, que teve em Carolina Duarte – 23 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências – o elemento mais inconformado.
O CRCQ Lombos Sub22 recebeu e venceu o Sporting CP Sub22 – 75-65 -, resultado com a marca de Sara Albuquerque – 22 pontos, 4 ressaltos. O Boa Viagem Angra Açores foi mais forte, em casa, diante do Belenenses – 79-72 -, com contributo determinante de Erin Jones – 19 pontos, 11 ressaltos, 8 assistências -, que esteve perto do triplo-duplo.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – CPN
CN 1 Masculina: Basquete Barcelos, Galitos Pizzarte, ABA/IPCB e FC Barreirense na frente
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, Basquete Barcelos Eticol e Futebol Clube Barreirense lideram as respetivas zonas e com percursos imaculados. Galitos Pizzarte e ABA/IPCB – apesar da derrota deste último – comandam as zonas Norte-Centro e Centro-Sul, respetivamente.
1ª Fase – Norte
O Basquete Barcelos Eticol venceu o CD Póvoa Sub23, segundo classificado, por 83-87, e cimentou a liderança invicta, apesar da prestação notável de James Okemirie – 17 pontos, 21 ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
O Guifões SC fecha o pódio e está agora mais próximo do segundo lugar, fruto do triunfo caseiro diante do FC GAIA – FOKUS – 74-57 -, formação onde saltou à vista a produção de Jake Harrison – 18 pontos, 16 ressaltos -, a averbar um duplo-duplo.
O GDAS superou e igualou na tabela o Académico FC – 67-64 -, desfecho para o qual foi preponderante Sekouba Conde – 8 pontos, 16 ressaltos. Em duelo entre emblemas à procura da primeira vitória, sorriu o FAC – Crédito Agrícola, no terreno do CB Viana NortAluga – 54-66. Hugo Mendes liderou as hostes famalicenses, com 23 pontos, 11 ressaltos e 6 assistências.
Ver esta publicação no Instagram
1ª Fase – Norte-Centro
Danilson Francisco – 14 pontos, 8 ressaltos – e Bradley Cimperman – 22 pontos, 7 ressaltos – fizeram mossa, no triunfo dilatado do Galitos Pizzarte sobre a AD Sanjoanense – 62-100. Evandro Delgado – 16 pontos, 8 ressaltos – deu o mote para a vitória do Club 5Basket Gondomar, no Parque das Camélias, sobre o SC Vasco da Gama Sub23 – 68-79.
Ver esta publicação no Instagram
O SC Beira-Mar encerra o quarteto da frente, depois de vergar a Juvemaia ACDC/MECPREC – 77-55 -, que teve em Jaysen Williams – 19 pontos, 21 ressaltos – o elemento mais produtivo.
Ver esta publicação no Instagram
O Olivais FC celebrou a segunda vitória da temporada, na receção ao Gafanha Rascunhos Urbano – 66-61 -, apesar da réplica assinalável de Bruno Bandeira – 26 pontos, 10 ressaltos -, o mais afoito na turma da Gafanha da Nazaré.
Ver esta publicação no Instagram
1ª Fase – Centro-Sul
O líder ABA/IPCB caiu na visita ao Sporting Clube Marinhense – 87-77. Somachi Agbapu – 25 pontos, 17 ressaltos e 6 assistências – rubricou uma exibição de gala, traduzida em 42 de valorização.
Ver esta publicação no Instagram
Quem aproveitou este resultado, foi o CBC – Coração do Ribatejo, que voltou a “encostar” na liderança, ao prevalecer, de forma contundente, no desafio com o PAC/Kyocera – 81-58. José Salvador – 18 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências – foi a figura do coletivo da Chamusca e do encontro.
No terceiro posto, surge o Estoril Basket Clube, vitorioso na deslocação ao reduto do Eléctrico Futebol Clube – 68-74. Entre os de Ponte de Sor, Jalen Jordan – 26 pontos, 10 ressaltos – procurou ativamente outro rumo dos acontecimentos. Ricardo Lopes – 32 pontos, 5 ressaltos – apontou o caminho para o triunfo do Sporting CP Sub23, após prolongamento, no recinto do Carnide Clube – 76-81.
1ª Fase – Sul
O CBA Vigion Group comanda à condição, na sequência da vitória confortável sobre o Seixal/Superveda – 78-62. Joel António – 25 pontos e 23 ressaltos – assinou uma exibição de luxo, mostrando-se o mais influente para o êxito local.
Ver esta publicação no Instagram
O Futebol Clube Barreirense mantém o estado de graça, tendo batido o BAC Crossjoin Solutions – 55-84. Afonso Coelho – 8 pontos, 9 ressaltos, 13 assistências – deu um impulso essencial para o sucesso do emblema do Barreiro. Em partida referente à quarta jornada, o Futebol Clube Barreirense voltou a ser soberano, frente ao Scalipus CS – 82-53 -, com Afonso Coelho a reclamar, mais uma vez, o protagonismo – 9 pontos, 8 ressaltos, 6 assistências e 5 roubos de bola.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – FC Barreirense
CN 1 Feminina: CDEFF HPM é a única equipa sem perder
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, o CDEFF HPM é o agora o único emblema invicto. O SC Braga, líder a norte – mas já não de forma isolada -, fruto da derrota no terreno do CPN – 77-64. A internacional Sub-20 Marta Rodrigues brilhou, ao somar 20 pontos, 8 ressaltos e 9 assistências, ajudando a equipa de Ermesinde a igualar as bracarenses na tabela.
Ver esta publicação no Instagram
Com os mesmos pontos dos protagonistas do duelo mencionado anteriormente, o CLIP TEAMS bateu o Olivais FC – 69-73 -, com Valeria Fernandez, a MVP da ronda, em grande plano – 26 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 5 roubos de bola; 36.5 de valorização.
Ver esta publicação no Instagram
O CD José Régio recebeu e venceu o Maia Basket Clube – 77-62 -, apesar da réplica ímpar de Charity Gallegos – 21 pontos, 5 ressaltos, 8 assistências.
Ver esta publicação no Instagram
O Gafanha Reis & Ana celebrou a segunda vitória da temporada, na receção ao Académico FC – 64-60 -, muito por culpa de Carolina Cabral – 12 pontos, 16 ressaltos.
A sul, em embate insular, Summer Pahl, com um duplo-duplo – 16 pontos, 10 ressaltos, 6 roubos de bola -, apontou o caminho para nova vitória do CDEFF HPM, sobre o Boa Viagem Angra Açores – 86-53.
Ver esta publicação no Instagram
A MVP da ronda transata Sienna Durr voltou a mostrar categoria, ao rubricar um duplo-duplo – 16 pontos, 12 ressaltos e 4 assistências -, determinantes para o êxito da ACD Ferragudo contra o GDRAR REMAX Évora – 58-40.
O Clube Basket de Queluz encerra o quarteto da frente, fruto do triunfo sobre o CRCQ Lombos Sub22 – 60-65 -, duelo no qual se notabilizou Constança Almeida – 13 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências. Exibições completas de Matilde Santos – 15 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências – e Carolina Duarte – 13 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências – contribuíram, de forma preponderante, para o sucesso caseiro da SIMECQ ante o Sporting CP Sub22 – 77-61. Inês Monteiro – 18 pontos e 13 ressaltos – deu o mote para a vitória do Sport Algés e Dafundo perante o Belenenses – 80-87.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – CDEFF HPM
CN 1 Masculina: Basquete Barcelos Eticol e FC Barreirense permanecem invictos
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, o FC Barreirense quebrou a invencibilidade do CBA Vigion Group – líderes com mais um jogo -, na zona sul. Basquete Barcelos Eticol, ABA/IPCB e Galitos Pizzarte comandam as respetivas séries.
1ª Fase – Norte
O Basquete Barcelos Eticol recebeu e venceu o Guifões SC – 65-58 -, pelo que conserva a liderança – só com vitórias – da série. Joel Luz assinou um duplo-duplo – 17 pontos e onze ressaltos -, ajudando os barcelenses ao desfecho positivo. O CD Póvoa Sub23, segundo classificado, ultrapassou, em Famalicão, o FAC – Crédito Agrícola – 56-77.
Ver esta publicação no Instagram
O Académico FC consumou o triunfo caseiro, impulsionado pelos dígitos de José Jesus, a espreitar o duplo-duplo – 20 pontos, nove ressaltos – sobre o CB Viana NortAluga – 66-55. Na cobiça pelo pódio, está o GDAS, que desfeiteou o FC GAIA – FOKUS – 77-80 -, após prolongamento, não obstante a entrega local de Jake Harrison – 18 pontos, catorze ressaltos e cinco assistências.
1ª Fase – Norte-Centro
O Galitos Pizzarte encabeça o grupo, fruto de mais uma vitória, desta feita, em casa, contra o Olivais FC – 62-52. Bradley Cimperman – 17 pontos, treze ressaltos – foi o homem do jogo e principal obreiro do sucesso dos anfitriões. O SC Vasco da Gama Sub23 passou o teste, no reduto da Juvemaia ACDC – 75-81. Com uma exibição memorável, Jaysen Williams assinou um duplo-duplo – 34 pontos, vinte e um ressaltos – e procurou outro desenlace para os maiatos.
O Club 5Basket Gondomar confirmou o favoritismo, perante a AD Sanjoanense – 82-60 -, à boleia dos números de Kenni Biongo – 14 pontos, catorze ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
O SC Beira-Mar fecha o quarteto da frente, depois de vencer o Gafanha Rascunhos Urbano – 72-62. Afonso Santos – 17 pontos e sete ressaltos – assumiu as rédeas, na turma vencedora.
Ver esta publicação no Instagram
1ª Fase – Centro-Sul
No embate pela liderança, a ABA/IPCB ditou leis, ante o CBC – Coração do Ribatejo – 84-60 -, capitalizando a performance de alto nível de Bernardo Matos – 17 pontos, nove ressaltos e oito assistências -, que se aproximou do triplo-duplo.
Ver esta publicação no Instagram
O Eléctrico Futebol Clube, no derradeiro lugar do pódio, soma agora os mesmos pontos do segundo classificado, graças ao triunfo, em Paço de Arcos, sobre o PAC/Kyocera – 56-67 -, confronto que teve em Jalen Jordan o elemento em maior evidência – 20 pontos, doze ressaltos, cinco assistências.
Ver esta publicação no Instagram
O Estoril Basket Clube encerra o trio com os mesmos pontos, ao derrubar a oposição do Carnide Clube – 78-73 -, com recurso a prolongamento e direito a prestação de gala para Evandro Adriano – 20 pontos, dezassete ressaltos e quatro desarmes de lançamento. Sob o comando de Uwais Razaque – 26 pontos, sete ressaltos -, o Sporting CP Sub23 mostrou-se autoritário, diante do Sporting Clube Marinhense – 90-66.
1ª Fase – Sul
No frente a frente a opor invictos, o Futebol Clube Barreirense levou a melhor sobre o CBA Vigion Group – 77-72 – e, com menos um jogo, só depende de si para escalar para o topo do grupo. Com 17 pontos, seis ressaltos e sete assistências, Afonso Coelho elevou a fasquia no conjunto do Barreiro.
Ver esta publicação no Instagram
O Belenenses dominou, ante o seu público, o Scalipus CS – 112-65 -, placar com a marca de Triston Wennersten – 21 pontos, dez ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Com um último quarto de alto nível, o Atlético CP amealhou os dois pontos, no terreno do Seixal/Superveda – 82-84. Martim Santos inclinou a balança para o emblema da Tapadinha, ao averbar 23 pontos, seis ressaltos e nove assistências.
Ver esta publicação no Instagram
A colheita impressionante de Guilherme Santinhos – 23 pontos (8/10 2pts), onze ressaltos – não bastou ao Portimonense SC para travar o BAC Crossjoin Solutions – 59-67.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – BC Barcelos
CN 1 Feminina: CDEFF HPM prossegue campanha sem mácula
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, o CDEFF HPM mantém a liderança na zona sul, posto ocupado, a norte, pelo SC Braga, que folgou nesta jornada. Começando em Coimbra, num dos grandes duelos da jornada, o Olivais FC bateu e igualou na tabela o CPN – 62-56 -, apesar do duplo-duplo rubricado por Vitória Dias – 19 pontos, treze ressaltos.
Valeria Fernandez averbou 18 pontos, cinco ressaltos e cinco roubos de bola, colheita determinante para o triunfo cómodo do CLIP TEAMS diante do Gafanha Reis & Ana – 88-54. Em alta, Raquel Dantas, com um duplo-duplo pautado por 11 pontos, doze ressaltos, aos quais somou cinco assistências, guiou o CD José Régio ao êxito, fora de portas, contra o Académico FC – 48-68.
A MVP da ronda 5, Charity Gallegos, voltou a dar nas vistas, ao registar 24 pontos, três ressaltos e sete assistências, no triunfo do Maia Basket Clube sobre o CD Póvoa – 82-46.
Ver esta publicação no Instagram
O CDEFF HPM é líder incontestado da zona sul, fruto de mais um triunfo robusto, no reduto do Sport Algés e Dafundo – 66-95. Summer Pahl, na órbita do duplo-duplo – 22 pontos, dez ressaltos, cinco assistências e quatro roubos de bola -, deu o mote para o sucesso das madeirenses.
Ver esta publicação no Instagram
Na vitória expressiva do terceiro classificado GDRAR REMAX Évora sobre o Belenenses – 78-46 -, despontou Sierra Smith, que assinou um desempenho superlativo – 15 pontos, 20 ressaltos.
Segunda distinção de MVP na corrente temporada para Sienna Durr, que arrecadou 36 pontos e sete ressaltos, alcançando 45 de valorização, na vitória categórica da ACD Ferragudo sobre o Sporting CP Sub22 – 41-73.
Ver esta publicação no Instagram
No embate mais equilibrado a sul, o Clube Basket de Queluz prevaleceu na visita ao Boa Viagem Angra Açores – 60-69.
Alavancada pelo contributo precioso de Carolina Duarte – 27 pontos e quatro ressaltos -, a SIMECQ suplantou o CRCQ Lombos Sub22 – 77-62.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – CDEFF
CN 1 Masculina: Emblemas da frente não vacilam
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, os líderes de cada grupo voltaram a vencer e preservem os seus lugares no topo.
1ª Fase – Norte
O Basquete Barcelos Eticol mantém o comando isolado, após bater o GDAS – 65-85 -, muito graças à prestação de Helder Ferreira – 27 pontos. Segue-se o CD Póvoa Sub23, soberano na visita ao CB Viana NortAluga – 57-64 -, vitória que teve como principal artífice James Okemirie, a alcançar o duplo-duplo: 12 pontos, treze ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
Fecha o pódio o Académico FC, que recebeu e venceu o FC GAIA – FOKUS – 68-61 -, apesar dos esforços de William Lima (17pts, 8res). O Guifões SC ultrapassou o FAC – Crédito Agrícola – 80-52 -, por margem expressiva, à boleia dos dígitos acima da média de Gustavo Nunes – 23 pontos, dezasseis ressaltos e três assistências.
1ª Fase – Norte-Centro
Danilson Francisco registou 20 pontos, nove ressaltos e quatro roubos de bola, no triunfo do Clube dos Galitos sobre o Club 5Basket Gondomar – 71-65.
Os aveirenses partilham a liderança com o SC Vasco da Gama Sub23, que prevaleceu, descolando no último quarto, frente ao Gafanha Rascunhos Urbano – 80-63. De enaltecer a colheita de Pedro Lopes – 24 pontos, seis ressaltos e três assistências.
Afonso Marques foi o atleta em maior destaque, ao averbar 19 pontos, três ressaltos e sete assistências, produção, ainda assim, insuficiente para o Olivais FC evitar a derrota contra o SC Beira-Mar – 71-85.
Ver esta publicação no Instagram
A Juvemaia ACDC/Mecprec mantém-se no “pelotão” da frente, mercê do êxito, fora de portas, com a AD Sanjoanense – 72-82 -, onde sobressaiu um endiabrado Jaysen Williams, com um duplo-duplo na casa das duas dezenas – 29 pontos e vinte e um ressaltos.
1ª Fase – Centro-Sul
Bernardo Matos esteve em plano superlativo, ao registar um duplo-duplo – 16 pontos, dez ressaltos e quatro assistências -, e deu o mote para o triunfo da ABA/IPCB, no recinto do PAC/Kyocera – 51-76.
Ver esta publicação no Instagram
Com uma exibição memorável Carlos Lopes – 26 pontos, dezassete ressaltos e quatro assistências – guiou o CBC – Coração do Ribatejo à vitória caseira sobre o Sporting CP Sub23 – 77-74.
Em Alvide, o Estoril Basket Clube superiorizou-se ao Sporting Clube Marinhense, por 91-74, ao tirar partido do inspirado Ché Phipson (18pts, 6res, 5rb). O Eléctrico Futebol Clube imitou a façanha e também obteve a terceira vitória da temporada, em Ponte de Sor, frente ao Carnide Clube – 75-50. Simone Araújo (8pts, 13res), Jalen Jordan (18pts, 10res) e Mário Neves (11pts, 10res) brilharam nos locais, alcançando a mesma valorização – 23.
Ver esta publicação no Instagram
1ª Fase – Sul
Rúben Ferreira – 26 pontos e cinco ressaltos – tomou as rédeas, no sucesso do CBA Vigion Group, ainda invicto, em Almada, contra o BAC Crossjoin Solutions – 67-79.
Ver esta publicação no Instagram
Também o Futebol Clube Barreirense goza de registo imaculado, depois de suplantar, após prolongamento, o Atlético CP – 71-82. Evan Maxwell distinguiu-se com um duplo-duplo – 21 pontos e onze ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
No seu encalço, está o Belenenses, que trouxe o resultado desejado do terreno do Portimonense SC Sub23 – 64-76. Hugo Silva reclamou o estatuto de principal protagonista, ao acumular 17 pontos e onze ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
O Scalipus CS festejou o primeiro triunfo da temporada, diante do Seixal/Superveda – 82-65 -, desfecho com intervenção decisiva de Vicente Marinho (4pts, 6res, 6ast, 4rb).
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – Chamusca Basket Clube
CN 1 Feminina: SC Braga e CDEFF HPM comandam as respetivas zonas
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, SC Braga e CDEFF HPM conservam o estatuto invicto, a par do CPN (folgou na jornada).
Na AMCO Arena, o SC Braga derrotou o Maia Basket Clube – 85-78 -, apesar da soberba exibição de Charity Gallegos, com 42 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, a renderem 39 de valorização e o MVP da ronda.
Ver esta publicação no Instagram
O CLIP TEAMS impôs-se, em Vila do Conde, perante o CD José Régio – 49-67 -, não obstante os esforços locais protagonizados por Hailey Weaver, na órbita do duplo-duplo – 26 pontos, doze ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
O Olivais FC fecha o quarteto da frente, fruto do triunfo, fora de portas, contra o Gafanha Reis & Ana – 53-76 -, êxito com a marca de Irina Fidalgo, que amealhou 16 pontos e onze ressaltos.
O Académico FC festejou a primeira vitória da época, diante do CD Póvoa – 47-61 -, após prolongamento. Ana Ramos mostrou-se a mais inconformada nas poveiras, ao registar 19 pontos, nove ressaltos e três assistências.
A sul, o CDEFF HPM comanda a solo, depois de vergar o, até então invicto, GDRAR REMAX Évora – 67-60. Kennedi Watkins brilhou nas insulares, ao averbar 30 pontos, onze ressaltos e quatro roubos de bola.
Ver esta publicação no Instagram
Galvanizada pela atuação de Mariana Melo, que somou 23 pontos e doze ressaltos, a ACD Ferragudo superou a SIMECQ – 51-41 – e fecha o pódio.
O Clube Basket de Queluz recebeu e venceu o Sport Algés e Dafundo – 60-45 -, à boleia dos números de Filipa Cruz (10pts, 8res) e Raquel Alves (11pts, 7res, 7ast), que se equivaleram em valorização – 17.5.
O CRCQ Lombos Sub22 alcançou a primeira vitória da temporada, em casa, perante o Boa Viagem Angra Açores – 80-60. De salientar o contributo importante de Sara Albuquerque, que espreitou o triplo-duplo – 15 pontos, treze ressaltos e oito assistências.
Ver esta publicação no Instagram
Também o Sporting CP Sub22 se estreou a ganhar, no reduto do Belenenses – 61-68 -, muito por culpa do desempenho notável de Maria Oliveira – 20 pontos, cinco assistências e sete roubos de bola.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – SC Braga
CN 1 Masculina: Basquete Barcelos, Clube dos Galitos, ABA/IPCB e CBA na dianteira dos seus grupos
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, encurtou para três o número de invictos – Basquete Barcelos Eticol, CBA Vigion Group e FC Barreirense (que teve o seu jogo adiado).
1ª Fase – Norte
O Basquete Barcelos Eticol prolongou o registo ganhador, em casa, contra o Académico FC – 93-75 -, desfecho com influência decisiva de Joel Luz (16pts, 10res), autor de um duplo-duplo.
Ver esta publicação no Instagram
Com Jake Harrison em alta, a amealhar 21 pontos, cinco ressaltos, quatro assistências e cinco roubos de bola – 31 val. -, o FC GAIA FOKUS também capitalizou o fator casa, perante o CB Viana NortAluga – 71-59.
Ver esta publicação no Instagram
O CD Póvoa Sub23 acompanhou a tendência e ditou leis, em casa, frente ao Guifões SC – 72-57 -, apesar das diligências de Gustavo Nunes (14pts, 9res).
Ver esta publicação no Instagram
O GDAS, ancorado na prestação superlativa de Sekouba Conde, com 19 pontos e treze ressaltos, superou o FAC Crédito Agrícola – 69-71 -, o que representou a segunda vitória da temporada.
Ver esta publicação no Instagram
1ª Fase – Norte-Centro
Tudo empatado no trio da frente, mas com o Clube dos Galitos na frente, mercê da diferença de pontos. A formação aveirense derrotou, por margem expressiva, a Juvemaia ACDC/Mecprec – 50-83 -, impulsionados pelo desempenho acima da média de Bradley Cimperman (27pts, 5res). Segue-se o SC Vasco da Gama Sub23, que triunfou no reduto do SC Beira-Mar – 67-73 -, não obstante a esplêndida atuação de Jacquelino Mendonça – 27 pontos e vinte e três ressaltos -, com um duplo-duplo na “casa” das duas dezenas, a valer 46.5 de valorização.
O Club 5Basket Gondomar ultrapassou o Olivais FC – 72-65 -, encontro no qual se destacou Eduardo Bastos, com 25 pontos, quatro ressaltos e quatro roubos de bola.
Ver esta publicação no Instagram
A AD Sanjoanense celebrou o primeiro triunfo, no recinto do Gafanha Rascunhos Urbano – 69-98.
1ª Fase – Centro-Sul
A ABA/IPCB lidera a série, fruto da vitória categórica ante o Eléctrico Futebol Clube – 97-62. Diogo Ramos contribuiu para o sucesso albicastrense com um duplo-duplo – 20 pontos e onze ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
Com os mesmos pontos, no segundo posto, surge o CBC – Coração do Ribatejo, soberano no compromisso caseiro com o Estoril Basket Clube – 83-67 -, onde emergiu Rui Nery (28pts, 9res).
No Pavilhão João Rocha, o Sporting CP Sub23 tirou partido do engenho de Uwais Razaque, na órbita do duplo-duplo, com 12 pontos, doze ressaltos e quatro assistências, na vitória contra o PAC/Kyocera – 74-65. O Sporting Clube Marinhense venceu, fora de portas, o Carnide Clube – 55-61. Somachi Agbapu brilhou na turma da Marinha Grande, ao obter 20 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.
1ª Fase – Sul
Rúben Ferreira (17pts, 7ast) guiou o CBA Vigion Group à quarta vitória em igual número de jogos, quebrando a invencibilidade do Atlético CP – 73-52.
Ver esta publicação no Instagram
Shawn Summers Jr (18pts, 7res) mostrou ao que vinha e deu um impulso determinante para o sucesso do Belenenses, no Pavilhão Acácio Rosa, perante o BAC Crossjoin Solutions – 80-56.
Ver esta publicação no Instagram
O Seixal/Superveda festejou a vitória com o Portimonense SC Sub23 – 92-86. Guilherme Santinho bem procurou outro desenlace para os algarvios e alcançou a máxima valorização da jornada – 50.5 -, com 34 pontos e catorze ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – CBA
CN 1 Feminina: Quarteto invicto não vacila na quarta jornada
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, GDRAR REMAX Évora, SC Braga, CDEFF HPM e CPN continuam a distanciar-se da concorrência e preservam o registo ganhador. O CPN prevaleceu, na Gafanha da Nazaré, ao impor-se por 66-87. No Gafanha Reis & Ana, esteve a atleta mais destacada da partida, Beatriz Vieira, com 12 pontos e quatro ressaltos.
O SC Braga deslocou-se à cidade do Porto para vencer de forma afirmativa o Académico FC – 63-79. Hannah Pratt continua “endiabrada” e é a MVP da ronda, pela terceira vez em quatro oportunidades, fruto dos seus 25 pontos, vinte ressaltos e três assistências, que lhe renderam nova marca de eleição: 48 de valorização.
Ver esta publicação no Instagram
O Olivais FC recebeu e venceu o CD José Régio – 84-76. O CLIP TEAMS também capitalizou o fator casa, ante o CD Póvoa – 76-50 -, desfecho com intervenção preponderante de Valeria Fernandez, que amealhou 14 pontos, nove ressaltos e cinco assistências.
O comandante a sul, GDRAR REMAX Évora viu Sierra Smith (15pts, 8res) assumir a batuta, no triunfo diante do Clube Basket de Queluz – 71-52. Em igualdade de circunstâncias com as eborenses – sem qualquer derrota -, o CDEFF HPM derrubou a oposição do Sporting CP Sub22 – 47-78. Summer Pahl brilhou nas madeirenses, ao registar 26 pontos, seis ressaltos e três roubos de bola.
Ver esta publicação no Instagram
Sienna Durr, MVP da jornada anterior, rubricou uma exibição de gala – 31 pontos, dez ressaltos -, traduzidos em 39 de valorização, na vitória caseira da ACD Ferragudo diante do CRCQ Lombos Sub22 – 84-61.
Ver esta publicação no Instagram
Maria Pereira (20pts, 3ast) orquestrou o triunfo do Sport Algés e Dafundo, na receção ao Boa Viagem Angra Açores – 71-55.
Ver esta publicação no Instagram
A SIMECQ conseguiu uma vitória folgada, no duelo com o Belenenses, por 84-57. Matilde Santos, com 18 pontos, nove ressaltos e cinco assistências, esteve em plano de evidência.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – CPN
CN 1 Masculina: FC Barreirense, CB Albufeira, Atlético CP e Basquete Barcelos colecionam vitórias
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, reduziu para quatro o lote de emblemas com registo cem por cento vitorioso: CBA Vigion Group, FC Barreirense, Atlético CP e Basquete Barcelos Eticol.
1ª Fase – Norte
O Basquete Barcelos Eticol soma e segue. Os barcelenses quebraram a invencibilidade do FC GAIA – FOKUS – 55-87 -, triunfo que teve André Rocha Gomes como principal obreiro – 22 pontos e seis assistências. Segue-se, mercê do melhor cesta-average, o CD Póvoa Sub23, soberano no reduto do GDAS – 51-74. Nota mais para Davide Buccilli, que amealhou 21 pontos e cinco assistências.
Fecha o pódio o Académico FC, que ditou leis na receção ao FAC – Crédito Agrícola – 96-69. De salientar a produção acima da média de Ricardo Luís (26pts, 9res). Um inspirado Tedoyame Simão (22pts, 8res), a roçar o duplo-duplo, liderou o Guifões SC à vitória, no terreno do CB Viana NortAluga – 49-78.
1ª Fase – Norte-Centro
O Club 5Basket Gondomar recebeu e venceu a Juvemaia ACDC – 75-58. Eduardo Bastos distanciou-se da concorrência, ao registar 21 pontos, oito ressaltos e cinco assistências.
Uma ponta final de luxo – 14-33 – valeu ao SC Beira-Mar a reviravolta, em São João da Madeira, frente à AD Sanjoanense – 80-86. Jacquelino Mendonça, com 33 pontos e seis ressaltos, brilhou pelos aurinegros.
Ver esta publicação no Instagram
O Clube dos Galitos capitalizou o fator casa, ante o Gafanha Rascunhos Urbano – 79-55 -, duelo no qual se notabilizou André Sousa (13pts, 5res, 7ast). Em Coimbra, o SC Vasco da Gama Sub23 alcançou um triunfo expressivo, fruto também de um último quarto fértil – 9-27 -, diante do Olivais FC – 63-88. Elton Mangueira foi o mais produtivo, na turma portuense, com 17 pontos e onze ressaltos.
1ª Fase – Centro-Sul
A ABA/IPCB obteve a vitória, no compromisso caseiro com o Sporting CP Sub23 – 88-64. Brandon Jackson (26pys, 4res, 4rb) guiou os albicastrenses.
O Eléctrico Futebol Clube impôs-se por seis pontos, em casa do Sporting Clube Marinhense, precisamente a diferença espelhada no marcador no último quarto – 18-24 -, não obstante as diligências de Somachi Agbapu (14pts, 14res). Resultado final: 64-70.
Ver esta publicação no Instagram
O Estoril Basket Clube prevaleceu, no Pavilhão Jesus Correia, contra o PAC/Kyocera – 52-76. Evandro Adriano “limpou” as tabelas, com 23 ressaltos, aos quais juntou 16 pontos, metas que se traduziram em 38.5 de valorização. O CBC – Coração do Ribatejo alcançou a segunda vitória da competição, perante o seu público, ante o Carnide Clube – 60-49. A atuação individual mais sonante pertenceu à equipa forasteira, pela mão de Daniel Pestana (13pts, 13res).
1ª Fase – Sul
O Futebol Clube Barreirense prevaleceu, no campo do Portimonense SC Sub23 – 59-71 -, não obstante a réplica algarvia, personificada por Guilherme Santinho, muito próximo do duplo-duplo, com 24 pontos e oito ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
Segue-se, igualmente o invicto, o CBA Vigion Group, que derrubou a oposição do Scalipus CS – 71-83 -, alavancado por Joel António (25pts, 9res). A notável performance de Bruno Celestino, expressa em 18 pontos, oito ressaltos e cinco assistências, não bastou para o BAC Crossjoin Solutions travar o Atlético CP – 65-69.
Ver esta publicação no Instagram
O Belenenses conseguiu uma vitória folgada – a primeira da época -, no confronto com o Seixal/Superveda – 99-65. Rui Silva distinguiu-se, no emblema anfitrião, ao somar 13 pontos, oito ressaltos e cinco assistências.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – Atlético CP / Ana Beles
CN1 Masculina: Sete emblemas só sabem ganhar
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, sete equipas conservam o estatuto invencível.
1ª Fase Norte
O Basquete Barcelos Eticol somou a segunda vitória em dois jogos, na visita ao CB Viana NortAluga – 58-69 -, com Afonso Anjo a assumir a batuta, ao registar 14 pontos, doze ressaltos e quatro assistências.
Ver esta publicação no Instagram
Também invicto, o FC Gaia – FOKUS suplantou o FAC – Crédito Agrícola – 58-75. Jake Harrison agigantou-se e abrilhantou a sua atuação com 26 pontos, doze ressaltos e seis assistências, garante da marca de 40.5 de valorização.
Ver esta publicação no Instagram
James Okemirie exibiu-se a alto nível, ao assinar um duplo-duplo (18pts, 19res), e liderou o CD Póvoa Sub23 à primeira vitória, no embate caseiro com o Académico FC – 80-66. O Guifões SC recebeu e venceu o GDAS – 64-49 -, à boleia dos dígitos de Gustavo Nunes (13pts, 12res).
1ª Fase Norte-Centro
A Juvemaia ACDC preservou a invencibilidade na prova, no reduto do Olivais FC – 73-76. Kevin Sousa destacou-se da concorrência e contribuiu sobremaneira para o êxito maiato – 24 pontos e seis ressaltos.
Jacquelino Mendonça (27pts, 9res) assinou uma exibição de gala, no sucesso do SC Beira-Mar, frente ao Clube dos Galitos – 79-75.
Ver esta publicação no Instagram
O Gafanha Rascunhos Urbano celebrou o primeiro triunfo, na corrente edição da prova, na receção ao Club 5Basket Gondomar – 87-84 -, com Eric Pedro em plano de destaque, ao apontar 13 pontos e arrecadar dezassete ressaltos.
No Parque das Camélias, o SC Vasco da Gama Sub23 contornou a AD Sanjoanense – 98-82. Pedro Lopes guiou os portuenses, ao amealhar 31 pontos (8/11 2pts).
1ª Fase – Centro-Sul
Num grupo já sem invictos, o PAC/Kyocera derrotou, fora de portas, o Carnide Clube – 78-94. Amiraldo Guilherme, que rondou o duplo-duplo com 21 pontos e oito ressaltos, alavancou a vitória forasteira.
Ver esta publicação no Instagram
Por seu turno, o Sporting CP Sub23 levou de vencida, por uma posse de bola, o Eléctrico Futebol Clube – 67-69 -, apesar da determinação de Jalen Jordan (25pts, 18res).
Autor de 18 pontos e cinco ressaltos, Bernardo Matos ajudou a ABA/IPCB a reclamar os pontos em disputa, no duelo com o Estoril Basket Clube – 67-74.
O CBC – Coração do Ribatejo não fugiu à tendência e também se impôs, na condição de visitante, ante o Sporting Clube Marinhense – 70-73. Merecem ênfase os números de José Salvador (19pts, 7res, 6ast).
1ª Fase – Sul
O Futebol Clube Barreirense averbou a segunda vitória em igual número de partida, perante o seu público, contra o Belenenses – 82-76. Afonso Coelho subiu a fasquia, alcançou 41.5 de valorização, reflexo de 25 pontos, oito ressaltos e sete assistências.
Ver esta publicação no Instagram
O BAC Crossjoin Solutions capitalizou o fator casa com o Seixal/Superveda – 74-52 -, não obstante as diligências de Gonçalo Lourenço (26pts, 6res), o melhor do jogo e dos seixalenses.
O Atlético CP derrubou a oposição do Scalipus CS – 67-57. Os 19 pontos de João Nunes pesaram a favor da turma da Tapadinha.
O CBA Vigion Group aplacou as intenções do Portimonense SC – Sub23 – 80-69. Joel António personificou a ambição do conjunto local, ao somar um duplo-duplo de 27 pontos e quinze ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – SC Beira-Mar
Noticias da Federação (Custom)
“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.
Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda
Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.
Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria
“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.
Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.