Federações portuguesa e angolana em reunião
Estreitar de relações como grande objetivo
FPB
8 JAN 2021
Uma delegação composta por alguns elementos da recém-empossada direção da Federação Angolana de Basquetebol, e encabeçada pelo presidente José Moniz Silva, visitou a sede da FPB, esta quinta-feira.
Manuel Fernandes, líder da nossa Federação, explicou o motivo da visita e posterior reunião: “Foi uma visita de cortesia, mas também de trabalho, tendo em vista a assegurar a cooperação entre ambas as Federações em diferentes âmbitos, o que será consubstanciado num protocolo”, revela.
O presidente federativo quer aproximar ainda mais ambas as partes e relembra a importância de Angola na modalidade: ” É nosso objetivo reforçar os elos entre os países com prática basquetebolística que falam português. Conhecemos a nova direção da nossa congénere angolana e falámos sobre vários domínios, como a formação e basquetebol internacional. Angola é, talvez, a maior potência basquetebolística africana”, salienta.
Manuel Fernandes recorda que a cooperação entre as duas entidades vem de há muito: “Já houve antes cooperação entre ambas as Federações, onde temos como exemplo formações de treinadores e árbitros, e isso irá continuar”, finaliza.
Nuno Manaia, diretor técnico nacional, também não deixa escapar a relevância do momento: “Para nós é importante este estreitar de relações, até ao nível de intercâmbios entre as seleções nacionais”, vinca.