O Minibasquete “invadiu” Santo Tirso
O Município de Santo Tirso acolheu no seu imponente Pavilhão Desportivo Municipal, um dos mais envolventes e regulares eventos de Minibasquete que se realiza em Portugal.

Associações | Competições | FPB
14 ABR 2015
Entre as 09H00 e as 19H00 de sábado e domingo passado e pelos 4 campos montados para o efeito, realizaram-se cerca de 98 jogos, envolvendo mais de 80 equipas representativas de 36 clubes diferentes, num total que rondou os 800 jovens, dos 6 aos 12 anos de idade, provenientes de vários pontos do Norte e Centro do país (desde Mirandela, passando por Monção, Viana do Castelo, Braga, Barcelos, Famalicão, Aveiro e Condeixa), contando ainda com a participação de praticamente todos os clubes da Associação de Basquetebol do Porto.
Esta iniciativa demonstrou toda a vitalidade que o MINIBASQUETE vem revelando no seio da Associação de Basquetebol do Porto e para ela muito contribuiu o determinante apoio do seu Conselho de Arbitragem, salvaguardando a presença de juízes estagiários do último curso desenvolvido na ABP, assim como a prestimosa ajuda de elementos afectos ao Comité Distrital de Minibasquete.
No domingo, tivemos ainda a oportunidade de poder contar com a presença do Dr. José Pedro Machado – vereador do Desporto da CM Santo Tirso que, de forma calorosa, nos saudou e de imediato disponibilizou o Município para acolher Pontos Altos da modalidade. Na “forja” está já também a possibilidade de se desenvolver um projecto que contemple a promoção do Minibasquete junto da população jovem escolar deste concelho, de modo a procurar implementar a modalidade no lote de oferta de prática desportiva disponível.
Por agora, as “12 HORAS de MINIBASQUETE” seguirão para outros destinos procurando cumprir com os principais objectivos que levaram à sua criação.