FIBA Sub17 Skills Challenge 2020

A Figueira da Foz será o "quartel-general" das Seleções Nacionais

Atletas | FPB | Seleções
27 JUL 2020

O cancelamento dos Campeonatos do Mundo de Sub17, previstos para o Verão de 2020, levaram a FIBA a criar uma nova competição, o FIBA Sub17 Skills Challenge 2020.

O novo projeto proposto pela FIBA, destinado aos jovens deste escalão, vai englobar as seleções que já estavam apuradas para o Mundial deste ano e que automaticamente ficam qualificadas para esta nova competição, contudo vão ser ainda acrescentadas quatro novas seleções, provenientes de cada uma das regiões do globo.

O FIBA Sub17 Skills Challenge 2020 é uma competição de inscrição livre e que será disputada em sistema de poule com outros países. Todas as Seleções envolvidas disputam a prova nos próprios países, sendo que a prova é transmitida na íntegra e em direto. As Seleções Nacionais vão estabelecer o seu “quartel general” na Figueira da Foz, entre os dias 12 e 16 de agosto.

A competição, tanto no masculino como no feminino, começará na semana de 17 de agosto, com vinte equipas em prova e será transmitida em direto no canal de YouTube da FIBA.

 

Visitem-nos em www.fpb.pt e sigam-nos no FacebookInstagramTwitterTikTok e YouTube.
Atletas | FPB | Seleções
27 JUL 2020

Mais Notícias