Quem entra nas Equipas da Década?

Conheça os eleitos da Liga Placard e Liga Feminina

Atletas
12 AGO 2020

Numa ação sem precedentes, a Federação Portuguesa de Basquetebol pediu a 44 personalidades do basquetebol português para elegerem os cincos iniciais das Equipas da Década 2010-20 da Liga Placard e da Liga Feminina, bem como os Jogadores da Década masculino e feminino. Até ao final do mês de agosto publicaremos os resultados no site e redes sociais da FPB.

O convite foi feito a treinadores que fazem parte de todas as seleções nacionais masculinas e femininas, jornalistas especializados em basquetebol da Agência Lusa e dos três diários desportivos (A Bola, Record e O Jogo), e comentadores da FPBtv (entre atletas e treinadores atuais ou já retirados).

Ao todo, 44 personalidades ligadas à modalidade votaram nesta sondagem inédita no basquetebol nacional. O único critério definido à partida foi o de incluir apenas atletas que participaram em, pelo menos, 50 jogos da fase regular da Liga Placard ou Liga Feminina entre as épocas 2010/11 e 2019/20.

De um universo de 155 atletas da Liga Placard e 123 jogadoras da Liga Feminina que cumpriam esse requisito mínimo, os votantes fizeram as suas escolhas. Agora é tempo de anunciar os eleitos.

 

Calendário do anúncio das Equipas da Década:

15 agosto | Equipa da Década LF – Segunda Equipa
16 agosto | Equipa da Década LPB – Segunda Equipa
17 a 22 agosto | Equipa da Década LF – Primeira Equipa
23 agosto | Jogadora da Década LF
24 a 29 agosto | Equipa da Década LPB – Primeira Equipa
30 agosto | Jogador da Década LPB

 

Visitem-nos em www.fpb.pt e sigam-nos no FacebookInstagramTwitterTikTok e YouTube.

Atletas
12 AGO 2020

Mais Notícias