Ovarense ganhou a Supertaça
Está encontrado o sucessor do Queluz. Após um emocionante encontro entre a Ovarense Aerosoles e o FC Porto, os vencedores da última edição da Liga levaram a melhor e conquistaram a 22ª Supertaça Masculina.
Competições | FPB
21 OUT 2006
Apesar de a Ovarense ter dominado a quase totalidade do encontro, o Porto conseguiu recuperar e, já no último minuto, apenas 3 pontos separavam as duas equipas. Um triplo de Been Reed acabou por ser providencial para a Ovarense que já não teve dificuldade em gerir os 6 pontos de vantagem com que ficou nesse momento. 81-77 foi o resultado final. Cordell Henry foi o MVP deste encontro de grande equilíbio nas estatísticas terá feito diferença o maior rendimento da Ovarense nos lances livres, onde conseguiu mais 6 pontos que o Porto. Num ano de ouro para o basquetebol português, esta Supertaça Masculina foi mais um momento alto na promoção da modalidade, com a massiva adesão do público que encheu o Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo (Paredes); entre o público é também de referir o enorme apoio dado por ambas as claques às equipas em campo.
Para além de conquistar esta Supertaça Masculina, a Ovarense conseguiu também equilibrar as contas com o Porto, no balanço dos jogos entre estas equipas. De facto, Porto e Ovarense já se tinham encontrado 5 vezes, com 3 vitórias para os da invicta e duas para os de Ovar desvantagem que fica desfeita e a aguardar pelo próximo encontro que procederá ao desempate.


