CAB termina Europa sem vitórias
Integrada num fortíssimo grupo com italianas, francesas e espanholas, a equipa do CAB não conseguiu somar qualquer triunfo na participação europeia deste ano.
Competições
15 DEZ 2006
No entanto, as madeirenses foram protagonistas de algumas exibições de alto nível faltando apenas conseguir a tão almejada vitória. Ontem, as portuguesas perderam claramente frente às italianas do Ribera que jogavam a qualificação, que conseguiram, para a ronda seguinte. As amigas começaram bem e a dois minutos do final dos primeiros 10 minutos perdiam por apenas 2 pontos; no entanto, as italianas conseguiram nos últimos momentos do primeiro período ampliar a diferença para os oito pontos (16-24). O segundo parcial foi jogado taco-a-taco e o CAB não conseguiu aproximar-se mas manteve o jogo em aberto à ida para o descanso. O principio da segunda parte foi fatal para a equipa da casa. Com apenas dois pontos em 7 minutos e um parcial de 19-2 favorável ao Ribera a partida ficou decidida e à entrada para o último período os 20 pontos de diferença (42-62) praticamente sentenciavam o jogo. Até final as visitantes controlaram o encontro e atingiram o seu objectivo beneficiando ainda da vitória do Irun, em França, para se qualificarem para a próxima ronda.
FICHA DE JOGO Parciais: 16-24, 16-17, 10-21, 17-22CAB Madeira Tavares, N. (2), Silva, F. (6), Relva, C., Correia, G., Cronin, K. (18), Filipe, S. (6), Vukicevic, M. (12), Freitas Ferreira, M. (5), Bravo, M. (5), Nascimento, C. (5), Escórcio, C., Gonçalves, M.Palacanestro Ribera Antonelli, S., Macchi, L. (17), Zanoni, I. (4), Skrastina, D. (5) Schultze, L. (14), Falauto Perez, S., Stabile (11), S., Zanon, M. (12) Jacobs, A. (3), Moore, J. (18)


