AZUL, cor da FINAL

A Final da Taça de Portugal vai estar pintada de Azul! Porto e Belenenses serão os dois finalistas e disputarão o tão ambicionado troféu.

Competições | FPB
25 MAR 2007

Ambas as equipas superiorizaram-se aos seus adversários embora tivessem que esperar pelos instantes finais das partidas para garantir a presença no jogo decisivo. O Porto levou de vencida o Lusitânia por 82-73 e o Belenenses derrotou o combativo Barreirense por 69-76. Hoje, a Final disputa-se às 18:00 horas.

Num grande jogo de basquetebol o Porto foi mais forte embora o Lusitânia tenha feito jus à sua condição de semifinalista da Taça, tornando a vitória do Porto ainda mais valiosa. Inicio forte dos azuis e brancos que cedo conquistaram terreno alcançando uma vantagem de 7 pontos no final do primeiro período (21-14). O jogo continuou na mesma toada e ao intervalo o Lusitânia já estava à distância de 12 pontos (42-30). No regresso das cabinas tudo foi diferente. Os açorianos empenharam-se na defesa e só permitiram 11 pontos ao adversário conseguindo, inclusive, entrar para o decisivo parcial na frente embora pela diferença mínima (53-54). Com tudo em aberto quanto ao primeiro finalista, o Porto teve que arregaçar as mangas e lutar arduamente para continuar a defender o troféu conquistado no ano passado. A dois minutos do final, TJ Sorrentine converte um triplo e coloca 8 pontos de diferença no marcador favorável aos portistas, altura em que o jogo se começou a decidir. Controlando os acontecimentos até final o Porto Ferpinta venceu e tornou-se na primeira equipa finalista da edição deste ano da Taça de Portugal.O Belenenses é o segundo finalista da tarde. Apesar do desgaste provocado pelo prolongamento do dia anterior, a equipa do Restelo cedo quis conquistar vantagem. No entanto, o Barreirense não estava pelos ajustes e deu forte réplica, com o primeiro período e o intervalo a registarem pequena vantagem para o Belenenses (16-20 e 29-35). O terceiro período foi altura da reacção barreirense que ainda conseguiu chegar à diferença mínima à entrada do período decisivo. O equilíbrio tomou conta do jogo com alternâncias no marcador e muita indecisão em relação ao vencedor. Nos últimos instantes a maior tranquilidade azul conferiu aos belenenses a tão ambicionada presença no jogo decisivo.

Competições | FPB
25 MAR 2007

Mais Notícias