CAB repete triunfo e já soma 5 taças
Numa final emotiva à imagem de toda a Final Four, veio à tona a maior experiência do CAB Madeira que, frente a um determinado e reforçado Boa Viagem, venceu a segunda Taça de Portugal consecutiva e a quinta do seu historial.
Competições | FPB
19 MAR 2007
A repetição da Final do ano passado antevia-se muito equilibrada e o CAB com apenas uma estrangeira fez valer o seu forte colectivismo impondo-se à grande valia das individualidades do Boa Viagem.
Começaram melhor as madeirenses que se adiantaram no marcador e, apesar de não conquistarem grande vantagem, conseguiram estar sempre na frente durante a primeira parte, atingindo a primeira parte com seis pontos à maior (37-31). No reinicio assisitiu-se ao inconformismo açoreano que conseguiu encostar e até passar para a frente do marcador mercê da excelente prestação da sua nova aquisição, Shantia Owens, MVP da partida (25pts e 20 res.), entrando-se no último parcial com tudo em aberto (53-54). Foi então que surgiu a experiência e colectivismo madeirenses que, com uma agressiva defesa e procura de melhores soluções no ataque, se superiorizou ao Boa Viagem que começou a claudicar com muita precipitação no ataque e má escolha de lançamentos. Os 12 pontos (80-68) de diferença no final refletem e premeiam todo o querer madeirense e o espirito colectivo com que pautou toda a sua presença nesta Final Four.Consulte toda a estatística e acontecimentos deste jogo em “jogos em directo”.


