Estágio em Seia está a ser um sucesso
O projecto 2008 da Selecção Nacional Sub-16 (jogadores nascidos em 1992 e 93) está concentrado em Seia desde o passado dia 3.
Seleções
5 ABR 2007
A acção já conta com 4 treinos bem intensos, tendo a equipa técnica decidido dar uma pequena folga na manhã de hoje que serviu, como habitualmente, para os jovens conhecerem um pouco mais o local onde estão instalados. Assim, com o indispensável apoio da Câmara Municipal de Seia (www.cm-seia.pt), a equipa visitou o Museu do Brinquedo, a Ludoteca Municipal (na foto com a Dr.ª Eulália Clara) e ainda o Centro de Interpretação da Serra da Estrela. A qualidade destes espaços aliado ao acolhimento que foi dado por todos os senenses sensibilizou muito este grupo e foi bem retemperador para o resto do programa que falta cumprir, onde se destaca o jogo-treino desta noite. Confira no detalhe mais informações sobre a acção.
– Jogadores convocados: nome clube associaçãoBruno Cunha Telecom Coimbra – CoimbraDaniel Coelho – FC Barreirense – SetúbalDaniel Margarido FC Barreirense – SetúbalGuilherme Cardoso GDR Gumirães – ViseuHugo Sotta GDB Leça – PortoJoão Álvaro Salesianos Évora AlentejoJoão Veludo – SC Vasco da Gama – PortoJorge Mota – GDB Leça PortoJosé Pereira – Sport Algés e Dafundo – LisboaPaulo Portela – FC Porto PortoRafael Wildner SC Farense AlgarveSérgio Santos Estoril Basket LisboaSílvio Rodrigues – AD Sanjoanense AveiroTomás Dziedicz – FC Barreirense – Setúbal- Poste do Torres Novas confeccionou a mascoteA Drª Eulália Clara é a responsável pela Ludoteca Municipal e, ao saber da presença dos Sub-15 lusos por terras de Seia, exigiu a presença da equipa no seu espaço. A este interesse não é alheio o facto de ter jogado na posição de poste durante muitos anos, representando o Torres Novas. Mas se a empatia não ficasse imediatamente criada, a Drª Eulália teve ainda a gentileza de confeccionar uma mascote com as cores nacionais, equipada a rigor com uma t-shirt reciclada. – Prof. Eduardo Galguinho sempre incansável no apoio à equipaO sucesso das actividades desportivas e não-desportivas está intimamente associado às facilidades logísticas que têm sido proporcionadas. A equipa nacional tem sido acompanhada bem de perto pelo Prof. Eduardo Galguinho, técnico do município e treinador de basquetebol, que tem sido a cara da autarquia em todas as facilidades concedidas, proporcionando recordações que vão perdurar na memória dos jovens jogadores, a exemplo do que já aconteceu em 2004.


