A MELHOR EXIBIÇÃO – NO DIA DA DESILUSÃO
No 3º jogo da competição a equipa portuguesa defrontou a forte e candidata ao titulo - Ucrânia, tendo realizado a sua melhor exibição, mas não conseguiu suportar o excelente jogo ofensivo ucraniano.
Competições | Seleções
11 JUL 2007
O resultado de 80-87, com 44-47 ao diz bem do equilíbrio do jogo e da prestação dos nossos jovens (basta lembrar que a Ucrânia tinha “despachado” a Bielorussia por 106-60 e a R. Eslovaca por 95-54 ), só um Portugal a um nível de superação mental e fisíca conseguiria discutir o resultado e acreditar na vitória até ao último minuto.À noite surgiu a noticia que não gostariamos de receber, a R. Eslovaca venceu a Bielorussia e conseguiu o apuramento para os oito primeiros. A Portugal saiu a “fava” ao calhar no grupo da R.Checa, Austria,Suécia e Bielorussia
Assistiu-se no dizer de muitos ao melhor jogo da competição até ao dia de hoje. Alta velocidade, defesas fortes, excelentes jogadas, luta duríssima perto do cesto, blockshots e boas percentagens de lançamento dos jogadores das duas equipas( acima de 40%nas 3 pontos), assim foi o jogo…Ficou a convicçãode que com uma maior rotação do jogo interior luso, a vitória poderia ser possível, já que Manuel Sicó ressentiu-se da lesão num pé e não esteve no seu habitual nível de ressaltor.Grande exibição dos extremos Fábio Lima e José Silva e confirmação do excelente momento de Miguel Graça.


