Eslovénia dominadora

A Croácia deu tudo o que tinha diante da Eslovénia, mas não havia como parar a máquina verde de Liubliana no encontro desta segunda-feira.

Competições | FPB
31 AGO 2010

Numa atmosfera frenética, em Istambul, na Arena Abdi Ipecki com os fãs da Eslovénia, uma vez mais, a criarem espectáculo neste Campeonato Mundial, os homens de Memi Becirovic bateram-se arduamente por uma vitória, por 91-84, Grupo B.

A maior diferença no marcador que os croatas conseguiram em toda a primeira parte foi de oito pontos, já durante segundo período, apesar de terem atingido o intervalo com uma vantagem de 44-39, os eslovenos mantiveram sempre a pressão. O poste Bostjan Nachbar contabilizou seis pontos no terceiro quarto; Goran Dragic cinco e Gasper Vidmar quatro, numa altura em que a Eslovénia passou para a frente do marcador por nove, mas acabaria por ser de seis (65-59) a diferença de que dispôs para iniciar o derradeiro quarto. Após Nachbar ter convertido o primeiro cesto (67-59) do período, a Croácia “aqueceu” nos lançamentos de longa distância, com Marko Popovic, Roko-Leni Ukic e Popovic a converterem três triplos. O parcial de 9-0 dava de novo a liderança da partida à equipa vermelha e branca pela vantagem mínima (68-67).Primoz Brezec recolocaria a Eslovénia na frente (69-68), respondendo Marko Tomas com mais um triplo para a Croácia (71-69). O esloveno Miha Zupan respondeu na mesma moeda com novo triplo da zona central, dando inicio a um parcial de 11-0, que colocou definitivamente os eslovenos na frente. Os croatas nunca desistiram e mesmo com muita oposição, Popovic e Ukic conseguiram tiros difíceis, chegando a fazer baixar a diferença até aos 4 pontos (76-80). Mas a Eslovénia manteve-se firme, com Samo Udrih a assumir a responsabilidade do jogo.Para além do encontro, a Croácia perdeu também o seu homem grande Luka Zoric, que estava a efectuar um jogo excelente – 8 pontos e 9 ressaltos – até que, numa queda debaixo do cesto da Eslovénia, ter sofrido uma lesão na perna. Com este resultado a Eslovénia melhorou o seu registo para 2-1, enquanto a Croácia caiu para 1-2.

Competições | FPB
31 AGO 2010

Mais Notícias