Inês Faustino sofre lesão grave
O domingo passado podia ter sido perfeito para a AD Vagos não fosse a tremenda infelicidade da base Inês Faustino se lesionar com gravidade.

Atletas | Competições
5 DEZ 2011
A atleta estava endiabrada no jogo em que a equipa de Vagos “despachou” as atuais campeãs nacionais por 78-48, mas num lance casual, em pleno segundo período, sofre uma deslocação atípica da falange de um dos dedos da mão direita, com exposição óssea, e teve de seguir imediatamente para o hospital de Aveiro, onde foi sujeita a uma intervenção para recolocação/junção da parte óssea exposta e suturação dos tecidos.
Pelos exames complementares de diagnóstico realizados, não é certo que tenha havido fratura, mas a AD Vagos irá solicitar um boletim clínico de avaliação e espera poder avançar, na quarta-feira, quando a atleta for novamente observada, qual é a verdadeira extenção da lesão e o tempo de paragem necessário para voltar à competição. “Não sabemos ainda a real gravidade da lesão da Inês, mas temos fé que não seja tão grave quanto se pensava. Só quero que ela tenha todo o apoio de que necessita e recupere tão depressa quanto possível”, afirmou o técnico Nuno Ferreira hoje de manhã depois de se inteirar da situação e ter falado com a sua atleta. De salientar que Inês Faustino tem vindo a melhorar os seus índices físicos desde que voltou lesionada do campeonato da Europa de Sub-20, onde ajudou a seleção nacional a alcançar um feito inédito ao jogar a final que carimbou o passaporte da subida de Portugal para a divisão A europeia neste escalão. Para a AD Vagos é uma baixa importante que retira à equipa alguma mais-valia para os desafios que se aproximam. A sua ausência será muito sentida, mas o grupo saberá estar à altura e dar boa conte de si, até porque esse é certamente o desejo da Inês.