Paulo Cunha: «Chegaremos ao topo»

A última derrota sofrida pelo Vitória de Guimarães naturalmente deve ter deixado marcas, não tanto pelo resultado negativo, mas pela forma como aconteceu.

Atletas | Competições
14 DEZ 2011

Desperdiçar uma vantagem confortável, e perder no prolongamento são situações sempre custosas, mas nem tudo foi negativo para os vimaranenses. A equipa voltou a contar com Paulo Cunha, um regresso há muito esperado, de alguém que acredita que o Vitória vai retornar aos lugares cimeiros do campeonato. O internacional português sente-se feliz por poder voltar a competir, e só espera regressar o mais rápido possível à sua melhor forma física de modo a poder ajudar o treinador e os seus colegas.

O tempo de paragem foi longo, razão pela qual Paulo voltou a ter sentimentos próprios de um rookie que se estreia na competição. “Voltar a jogar, regressado de uma lesão um bocado prolongada, leva que se entre em campo com um pouco de nervosismo típico de quem está a jogar pelas primeiras vezes.”Mas bastaram apenas alguns ataques para que o experiente extremo português se focasse apenas naquilo que tinha de fazer dentro de campo de modo, cumprindo da melhor forma com o papel que lhe era pedido pelo treinador. Algo que ainda demorará o seu tempo, isto se a fasquia for colocada perto do seu melhor. “Após esses primeiros minutos o que realmente custa é entrar no ritmo, quer dos colegas de equipa, quer dos adversários, e sentir que ainda vai demorar algum tempo ate ganhar a forma necessária para corresponder as expectativas que os meus colegas e os meus treinadores têm de mim.” As lesões têm complicado a tarefa do treinador Fernando Sá já que o técnico ainda não pode contar com a equipa que idealizou no inicio da temporada. Paulo Cunha reforça esse sentimento, mas tem fé que assim sejam ultrapassados os problemas físicos que apoquentam o plantel vitoriano, a formação de Guimarães irá se apresentar ao nível nas recentes temporadas. “O Vitória poderá e terá de ser a equipa que nos habituou nestes últimos anos. Começámos a época com a minha lesão, agora o André Bessa, e isso não é fácil de gerir, pois somos jogadores com quem o Fernando Sá conta nos seus planos de jogo. Mas tenho a noção de que com tudo isto ultrapassado e sob a batuta do Fernando Sá facilmente conseguiremos chegar ao topo.”

Atletas | Competições
14 DEZ 2011

Mais Notícias