André Martins: «Talento e capacidade de trabalho»

A equipa nacional de Sub-20 masculina esteve concentrada num estágio, no Jamor, e o selecionador André Martins não podia estar mais satisfeito.

Seleções | Treinadores
4 JAN 2012

A equipa, que no próximo verão vai disputar o Campeonato da Europa, Divisão B, voltou a demonstrar grande capacidade de trabalho, embora existam algumas arestas que ainda terão de ser limadas em futuras concentrações. Leia nos detalhes desta notícia o balanço feito pelo técnico.

“O sorteio para o campeonato da Europa de Sub 20, em Sofia, na Bulgária, ditou um grupo bastante difícil, com destaque para a fortíssima equipa da Croácia, que julgo estará num patamar acima de todas as outras. No que diz respeito à Grã-Bretanha, o seu valor depende muito dos atletas recrutados nas melhores universidades americanas. Quanto às seleções da Dinamarca e Bielorrússia prevejo confrontos bastante equilibrados onde quem tiver maior capacidade de sofrimento e espírito de equipa irá vencer. Em suma, estamos perante um desafio de grande exigência, onde apenas com muito trabalho e superação de todos será possível atingir bons resultados.Entre os dias 26 e 30 Dezembro realizou-se o primeiro estágio de observação que decorreu no Jamor, tendo o grupo realizado 6 treinos e 2 jogos/treino.O estágio veio confirmar que continua a existir bastante talento e capacidade de trabalho por parte dos nossos jovens atletas e que a inexperiência competitiva, bem como a ineficácia do lançamento, continuam a ser as nossas grandes lacunas.Aproveito para agradecer aos dirigentes e técnicos do FC Barreirense e Sport Algés e Dafundo a oportunidade que nos concederam com a realização de jogos de preparação, bastante importantes para a equipa técnica e jogadores da selecção, mostrando-nos o longo caminho que temos de percorrer para alcançarmos resultados positivos durante o Campeonato da Europa. O estágio contou com a presença regular do Coordenador das seleções masculinas Mário Gomes, que em conjunto com a equipa técnica liderada por André Martins e João Costeira incidiram todo o trabalho técnico-táctico num conjunto de conceitos a consolidar em próximos estágios.Por último, referir que os objetivos delineados para esta concentração foram bastante proveitosos, destacando-se neste particular o empenho de todos os atletas na construção de um grupo forte e solidário.”

Seleções | Treinadores
4 JAN 2012

Mais Notícias