«Objectivos atingidos»

Embora tendo como objectivo primordial a observação de atletas, o seleccionador nacional Eugénio Rodrigues não desperdiçou a oportunidade para introduzir ideias que servirão de base à Selecção Sub 20 Feminina.

Seleções | Treinadores
31 DEZ 2011

Com o objectivo de ganhar etapas, tendo sempre como referência os princípios aplicados na equipa sénior, Eugénio deu sequência ao trabalho que levou à subida à Divisão A, o culminar de um trabalho que vem de trás, das Selecções mais jovens. Para a difícil missão de disputar a Divisão A, o técnico considera decisivo o trabalho desenvolvido pelas atletas nos clubes até final da época, bem como a qualidade da competição em que estão enquadradas de forma a poderem equilibrar os confrontos frente ás melhores selecções europeias.

“Num estágio em que os objectivos foram exclusivamente de observação, pensamos que os conteúdos programáticos delineados foram totalmente atingidos. Temos bem presente que este ano de 2012 será um tremendo desafio para as sub 20 portuguesas e, como tal, para estar à altura desse desafio, quisemos desde já experimentar alguns aspectos que serão os alicerces de algumas filosofias diferentes e que estarão na base da preparação desta Selecção no próximo ano. Em sintonia com o projecto sénior e nunca esquecendo o trabalho que já vem do ano transacto, ainda assim estamos conscientes de que não existem duas selecções iguais daí que a adaptação das nossas regras basilares a esta geração tivesse de ser feita e experimentada neste estágio.Sem qualquer lesão e com a total entrega das 15 atletas convocadas, os resultados foram animadores pelo que só nos resta reflectir sobre esses mesmos resultados e perspectivar então a preparação desta selecção que terá de ser mais ambiciosa do que nunca. Esperamos que até lá as atletas vivenciem um bom plano competitivo e que, por isso, o resto da época nos respectivos clubes seja potenciador de uma boa forma. E este aspecto será tão importante como a preparação que vier a ser feita na Selecção. Até lá, votos de um bom ano para todos.”

Seleções | Treinadores
31 DEZ 2011

Mais Notícias