«Jogo importantíssimo»
A Académica levou a melhor sobre os madeirenses na meia-final da recente Taça Hugo dos Santos e espera repetir a façanha, agora em partida a contar para a LPB.
Atletas | Competições
29 JAN 2013
A receita, frisa o jogador dos estudantes, passa por um desempenho semelhante ao da semana passada, até porque nesse jogo a equipa esteve bem “em todos os aspetos”. Um duelo a não perder, sábado, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, a partir das 15 horas.
Apesar da derrota na final da Taça Hugo dos Santos, o comportamento da Académica nesta competição foi a todos os níveis meritório. O estatuto de uma das equipas sensação do campeonato em nada saiu beliscado, como as próprias palavras de Marco Gonçalves confirmam. “Temos noção que demos tudo e fizemos o melhor que pudemos no jogo da final frente ao Benfica.”A vitória na meia-final diante do CAB acabou por ser um pouco inesperada, não tanto pelo resultado em si, mas pela diferença pontual registada no final do encontro. Quis o destino que as duas equipas se voltassem a cruzar em tão curto espaço de tempo (sábado, na Liga), algo que o atleta encara “com naturalidade”. “Como já preparámos o jogo da semana passada, agora é só vermos onde tivemos menos bem e melhorar,” refere.O sucesso na meia-final significa que algo funcionou muito bem no jogo, pelo que fará todo o sentido repetir no próximo sábado aquilo que permitiu à Académica ser superior aos madeirenses. “Penso que temos de tentar repetir o que fizemos no último jogo, porque julgo que tivemos bem em todos os aspetos. Quer a nível ofensivo como defensivo e até em termos de atitude estivemos excelentes.”Caso a Académica queira continuar a lutar pelos lugares do topo da tabela classificativa, uma vitória frente ao CAB torna-se imprescindível, sob pena de se atrasar ainda na perseguição ao trio da frente. “Este jogo é importantíssimo para nos manter nos lugares topo, dado virmos de duas derrotas seguidas.”


