«Fiéis aos nossos princípios»
A formação de Ovar mede forças com o Illiabum na Final 8 da Taça de Portugal, mas o facto de o adversário militar na Proliga está longe de tranquilizar os vareiros.
Atletas | Competições
12 MAR 2013
Fernando Neves lembra que a equipa de Ílhavo tem no seu plantel uma mescla de jovens jogadores e atletas bastante experientes.
Fernando Neves deixa claro que a equipa entra nesta competição a pensar jogo a jogo, na certeza que o encontro do Illiabum é a primeira de três finais. “Os objetivos da equipa passam por encarar cada jogo como da final se tratasse. Respeitamos todas as equipas e só ganhando o jogo com o Illiabum poderemos pensar no seguinte.”O extremo vareiro chama a atenção para qualidade do plantel do adversário, facto que torna esta eliminatória mais complicada do que se poderá imaginar. “O Illiabum é uma equipa com jovens valores emergentes no basquetebol português, mas também com atletas com muita experiência, inclusive no campeonato da Liga. Penso que esta mescla os torna numa equipa difícil de defrontar e faz-nos respeitá-los ao máximo.”A Ovarense tem vindo a fazer uma temporada muito positiva, fruto do excelente aproveitamento que a dupla técnica vareira tem conseguido do grupo de trabalho. “Vamos acima de tudo para esta final a 8, tentar mantermo-nos fieis aos nossos princípios. Muito intensos na defesa, ser inteligentes na gestão das posses de bola e tentar ganhar a luta das tabelas.”O mais importante para Fernando e seus companheiros, será sair da competição de consciência tranquila. “Se deixarmos tudo no campo e dignificarmos a camisola do clube, independentemente da prestação, poderemos sempre sair de cabeça levantada.”


