GDESSA vence em Coimbra

Depois de uma longa paragem, a equipa do GDESSA regressou à competição, em Coimbra, onde defrontou o Olivais, com a equipa liderada por Nuno Manaia a conseguir uma saborosa vitória (59-56).

Competições
11 JAN 2014

O inicio do segundo tempo foi decisivo para o sucesso da equipa do Barreiro, pois para além de dar a volta ao resultado, construiu uma curta vantagem que viria a revelar-se importante para o desfecho final do encontro.

Boa entrada do Olivais que conseguiu, através de uma pressão campo inteiro, fazer com que o GDESSA tivesse 8 turnovers ao fim dos primeiros 10 minutos de jogo. No 2º quarto, a equipa do Barreiro corrigiu posicionamentos e, conseguindo sair com a posse de bola mais controlada, encostou o jogo a 1 ponto de diferença (28-27) mesmo em cima do intervalo.Após o intervalo, o GDESSA voltou a entrar muito bem no jogo. As visitantes anotaram nove pontos consecutivos e passaram a dispor de uma vantagem de oito. Paulo da Silva pediu, então, um desconto de tempo que serviu para “despertar” a equipa do Olivais. Um triplo de Marcy Gonçalves deu início à recuperação das olivanenses. Só que na entrada do último e decisivo período, quando a diferença era de apenas quatro pontos, a turma coimbrã voltou a “hibernar”.O conjunto visitante começou com um favorável 7-0 e colocou a diferença em 11 pontos. E foi neste momento que o jogo começou a definir-se. O Olivais bem tentou novamente ir buscar o jogo, mas nessa fase a “vontade” já não foi suficiente. Com jogadoras experientes e de qualidade, o GDESSA soube gerir a vantagem, jogando os ataques até final dos 24 segundos e retirando assim tempo à tentativa de recuperação do Olivais.O Olivais, num ultimo esforço, ainda conseguiu reduzir a diferença que separava as duas equipas para 3 pontos, tendo ainda Ana Fonseca efectuado um lançamento de 3 pontos que daria o empate. O GDESSA garantiu o ressalto defensivo e assim a vitória que coloca a equipa da margem sul no 5º lugar. Já o Olivais com esta derrota desce para a 7ª posição da tabela classificativa.Destaques nas vencedoras para a americana Stephanie Sension (MVP) com 12 pontos e 17 ressaltos, e para a regressada Catarina Neves que foi a melhor marcadora da equipa com 14 pontos.No Olivais, a americana Swayze Black com 11 pontos e 14 ressaltos e Artemis Afonso (17 pontos e 5 ressaltos) foram as mais influentes na equipa de Coimbra.

Competições
11 JAN 2014

Mais Notícias