«Estamos moralizados»

O BC Barcelos vem de três vitórias seguidas e vai defrontar o V. Guimarães, uma das equipas mais fortes da Liga, com muita confiança.

Atletas | Competições
10 JAN 2014

O jogador, que coloca a hipótese de um dia vestir as cores de Portugal, conta como está o moral no seio da equipa minhota. Tudo, nos detalhes desta notícia.

Depois de uma temporada em que foi uma das figuras da LPB, Marko Loncovic aceitou renovar pela equipa de Barcelos. Uma decisão que teve em conta vários fatores, mas que somados fazem com que o atleta considere ser positivo continuar a jogar em Portugal. “O ano passado foi muito bom. Fui muito bem tratado. Encontrei o clube, o balneário e as pessoas certas para continuar a evoluir enquanto atleta e pessoa. E a Liga também pesou na decisão.”O atleta mostra-se satisfeito com o campeonato português, uma prova competitiva e desafiante de modo a fazer dele um jogador cada vez mais completo. “Acho que é um campeonato muito bom para um atleta jovem evoluir. Este ano temos um campeonato muito competitivo. Qualquer equipa é capaz de vencer!”O jogador coloca a hipótese de se tornar português e ficar disponível para uma possível chamada à Seleção Nacional. “Seria um prazer para mim!”Estes dois anos no Barcelos têm-no ajudado muito a evoluir como jogador, facto a que não é alheia a possibilidade de poder trabalhar com o treinador José Ricardo. “A confiança depositada em mim e a responsabilidade que isso traz faz-nos trabalhar com mais intensidade e motivação.”A equipa está a atravessar um bom momento, pelo que está naturalmente confiante para defrontar o Vitória este fim-de-semana. “Vimos de três vitórias consecutivas mas temos trabalhado nesse sentido desde o início da equipa. Moralizados para defrontar o Vitória assim como qualquer outra equipa. Nós queremos e gostamos muito de jogar!”Vencer o Vitória seria um sinal que a equipa tem condições para lutar por objetivos mais ambiciosos, se bem que o principal objetivo esteja claramente definido. “Nós treinamos sempre para fazer melhor que no dia anterior. O nosso objetivo é a manutenção. O que vier melhor que isso seria muito bom.”

Atletas | Competições
10 JAN 2014

Mais Notícias