Illiabum assume comando

Em Ílhavo, estava em jogo a liderança do campeonato da Proliga, e ao cabo de 11 jornadas, a equipa do Illiabum pôs fim à invencibilidade do Dragon Force.

Competições
4 JAN 2014

A vitória por 76-67, coloca os ilhavenses, embora em igualdade pontual com os portistas, na liderança da prova, um desejo manifestado pelos ilhavenses neste começo de 2014.

O triunfo da formação ilhavense começou a ganhar forma nos primeiros 10 minutos, sobretudo pela capacidade ofensiva revelada nesse período, já que anotou 31 pontos e sofreu 20.A equipa da casa dominou a luta das tabelas (35-25), capítulo sempre decisivo em jogos equilibrados, foi agressiva na forma como atacou o cesto (28 lances-livres conquistados) e contou a ajuda do novo reforço da equipa Filip Toric (12 pontos e 5 ressaltos).Os portistas correram sempre atrás do prejuízo, mesmo sem os triplos estarem a cair (8/28 – 29%), e a diferença que separa as duas equipas foi-se esfumando, era de dez ao intervalo (44-34), passando para sete (60-53) à entrada do último quarto. Uma tendência que não se manteve nos 10 minutos finais, já que terminaram com um empate a 16 pontos. O Illiabum conseguia assim defender a vantagem de que dispunha, conquistando um triunfo saboroso por tudo aquilo que estava em jogo. O poste Mário Gonçalves (14 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola), MVP do jogo com 25 de valorização, foi influente na luta do ressalto, sobretudo na tabela ofensiva (5), sempre com João Figueiredo (14 pontos, 7 assistências e 2 ressaltos) a comandar a equipa ilhavense.O Dragon Force para além de ter perdido a luta do ressalto e não ter estado eficaz nos lançamentos de longa distância, cometeu 20 turnovers, mais um factor que em nada contribuiu para o sucesso da equipa portista. O espanhol Ferran Pedreno (26 pontos) voltou a mostrar que tem facilidade em fazer pontos, Hugo Sotta (15 pontos e 5 ressaltos) fez um bom jogo, tal como André Bessa (11 pontos e 4 ressaltos).Terceira bate AngraBasketNo duelo açoriano, o Terceira Basket levou a melhor sobre o AngraBasket (63-58). O equilíbrio foi a nota dominante, com a equipa do Terceira a revelar ligeira superioridade apenas durante o 1º período (19-12). Daí até final, as duas equipas equivaleram-se, pelo que o jogo teve emoção até ao seu termo. A linha de lance-livre marcou a diferença neste jogo, com a equipa vencedor a somar 20 pontos, nos trinta lançamentos a que teve direito.Bruno Cavalgante (25 pontos e 10 ressaltos) foi decisivo no triunfo do Terceira Basket, bem como os contributos do jovem Miguel Romão (13 pontos, 5 roubos de bola, 3 ressaltos e 3 assistências) e Mathew Divine (10 pontos, 11 ressaltos e 3 roubos de bola).O MVP do jogo, com 25 de valorização, Rick Cardoso (10 pontos, 9 ressaltos e 4 desarmes de lançamento), não falhou qualquer lançamento de campo, esteve muito bem na equipa do AngraBasket. Tal como Larry Grant (23 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola), melhor marcador do jogo, não fossem os turnovers (8) e teria tido uma valorização bem mais positiva.

Competições
4 JAN 2014

Mais Notícias