Federação solidária com Luís Lopes

A arbitragem portuguesa tem sido uma referência da modalidade nos últimos anos com muitos juízes a atingirem os mais altos patamares da modalidade na europa e no mundo.

Competições | Juízes
20 FEV 2014

Infelizmente, hoje fala-se de um árbitro português pelas piores razões e a FPB não pode deixar de manifestar o repúdio pela bárbara agressão que o árbitro internacional português de basquetebol, Luís Lopes, sofreu após o final do encontro entre o Union Olimpija Ljubljana (Eslovénia) e o Budivelnik Kiev (Ucrânia), na noite de ontem.
Luís Lopes apitava o encontro referente à 6.ª e última jornada da segunda fase da Eurocup, entre o Union Olimpia (Eslovénia) e o Budivelnik (Ucrânia), em que a equipa da casa perdeu por 87-83.
No final da partida quando saía acompanhado pelos companheiros da equipa de arbitragem, Carmelo Paternico e Oscar Perea, o português foi agredido com um soco no lado direito do rosto. O agressor era o músico Zoran Predin, adepto do Union Olimpja Ljubljana, que, em declarações aos jornalistas, mostrou-se arrependido. Além de condenar a violência, a FPB não pode deixar de demonstrar a sua incondicional solidariedade para com o consagrado juíz internacional e exigir que os responsáveis não deixem de ser penalizados pela grave atitude.

Competições | Juízes
20 FEV 2014

Mais Notícias