«Sentimo-nos mais fortes e confiantes»
Sábado a equipa do CAB tem mais uma oportunidade de recuperar terreno na tabela classificativa, já que as madeirenses recebem a formação do GDESSA, um adversário melhor posicionado nesta fase regular.

Atletas | Competições
19 FEV 2014
Em entrevista ao Site Oficial do CAB, a base Catarina Freitas reconheceu que não esperam facilidades, já que vão defrontar um opositor bem organizado e com muita qualidade. Nada que retire optimismo à base insular, pois a evolução da equipa, o ciclo de vitórias que a equipa atravessa e o apoio do público, levam-na a pensar que seja possível somar mais um triunfo este fim-de-semana.
A equipa da margem sul, no entender de Catarina, é por tradição um adversário sempre difícil de bater, e que, tal como as madeirenses, lutam por tentar chegar mais ao topo da classificação. “Este fim-de-semana, temos um adversário difícil, o ESSA. É uma equipa que nos coloca sempre muitas dificuldades e, para além disso, têm o objetivo de subir na tabela classificativa, por isso de certeza que querem muito ganhar, porque o lugar que ocupam agora não reflete o seu verdadeiro valor.” A atleta destaca a boa disciplina tática das escolares, com princípios bem definidos em todos os momentos do jogo. “Têm uma grande capacidade defensiva e uma boa organização do ataque e isso de certeza que vai colocar-nos muitas dificuldades nos dois lados do campo, durante todo o jogo.”Nada que impeça o grupo de aspirar a vencer, até porque, a base não tem dúvidas que a equipa está mais forte e continua a evoluir desde a chegada dos novos reforços. “Ainda assim, iremos fazer tudo o que está ao nosso alcance para vencer, sobretudo porque jogamos em casa e contamos com o apoio do nosso público para conseguir uma difícil mas muito importante vitória. Depois de, no início da época, termos tido algumas dificuldades, com as entradas na nossa equipa sentimo-nos mais fortes, mais confiantes, todas nós evoluímos com os primeiros jogos. Sentimos que estamos a melhorar, e, por isso, queremos ganhar para continuarmos a recuperar terreno em relação às outras equipas da Liga.”