«Melhorámos drasticamente»
O Lusitânia, que luta por uma vaga no playoff, vai ter no próximo fim-de-semana um desafio importante pela frente, pois mede forças com o Sampaense, equipa com quem perdeu na primeira volta.

Atletas | Competições
5 MAR 2014
Mas os erros cometidos nesse encontro já foram identificados e o base norte-americano assegura que os açorianos estão a postos para alcançar a terceira vitória consecutiva a jogar em casa.
O base da equipa açoriana tem noção que o jogo desta ronda não vai ser fácil, até porque ambas as equipas estão a subir de rendimento nesta fase da temporada. “Temos um grande desafio pela frente no próximo sábado, uma vez que defrontamos o Sampaense. As duas equipas conseguiram recentemente subir na classificação e estão a jogar basquetebol com qualidade.” Smith prevê emoção até ao fim, embora esteja certo que a equipa açoriana evoluiu muito desde o confronto da 1ª volta do campeonato. “Prevejo que o jogo seja equilibrado e venha a ser decidido apenas nos momentos finais. Sentimos que melhoramos drasticamente desde a última vez que os defrontamos em Dezembro. Temos alguns atletas que irão jogar com pequenas lesões mas continuamos confiantes naquilo que poderemos fazer durante o jogo.”O norte-americano destaca a qualidade do jogo exterior do adversário, embora considere ser igualmente importante, o Lusitânia corrigir alguns erros cometidos no último embate entre as duas equipas. “O Sampaense tem três bases muitos talentosos com uma enorme capacidade para fazer pontos. Sabemos que irá ser muito difícil de os conseguir anular completamente, mas iremos tentar, pelo menos, reduzir a sua capacidade ofensiva. No ultimo confronto permitimos 18 ressaltos ofensivos, para além de termos cometido 16 turnovers. Reconhecemos que temos de eliminar este tipo de erros de modo a podermos ter hipóteses de vencer no sábado.” “Temos o desejo de conseguir a nossa terceira vitória consecutiva a jogar em casa”, desejo manifestado por James Smith numa altura em que o Lusitânia luta por uma vaga no playoff.