«Não temos de assumir favoritismo»
O Sampaense derrotou o Algés na última jornada e agora prepara-se para medir forças frente a "um bom conjunto", onde alinham jogadores que estão há muito na alta roda do basquetebol português, como são os casos e Miguel Minhava e António Tavares.

Atletas | Competições
26 FEV 2014
Trata-se de mais uma partida importante, no sentido de a formação de São Paio de Gramaços assegurar a presença no playoff.
A vitória do Sampaense em Algés serviu para de alguma forma compensar os dois resultados negativos consecutivos na condição de visitado. “Penso que a vitória serviu para levantar a moral depois de dois desaires em casa. Temos trabalhado diariamente para obter a vitória em todos os jogos, porque é esse o pensamento que o nosso treinador nos incutiu.”O triunfo alcançado foi um bom tónico para a este período decisivo da fase regular, até porque Eki sentiu que a equipa evoluiu em alguns capítulos do jogo. “As vitórias ajudam sempre a manter o grupo mais unido e dá-nos mais força e vontade para atingir os objectivos traçados. E no jogo contra o Algés penso que melhoramos na defesa e na comunicação entre nós.”O próximo jogo, frente ao Galitos, será em casa, mais uma etapa para o Sampaense chegar à fase decisiva do campeonato. “Todos os jogos são importantes para garantir o lugar no playoff e esse não ira fugir a regra.”O experiente atleta fasta qualquer tipo de obrigação de ter que vencer a equipa do Barreiro, assumindo apenas que a equipa se vai apresentar com a mesma postura de sempre. “Nós não temos que assumir favoritismo nenhum, temos é que fazer o nosso trabalho com dedicação e afinco para atingirmos os nossos objetivos.”Apesar de derrotada nas duas últimas jornadas, a equipa do Galitos tem conseguido ser extramente competitiva. Eki Viana prefere focar-se na preparação do Sampanese, embora considere que todos os jogos são complicados. “Todas as equipas são perigosas. Não podemos pensar que esta ou aquela seja fraca ou forte. Temos é que respeitar as equipas todas. Normalmente não sigo muito as outras equipas, tento preocupar-me mais com a minha, e fazer, com a ajuda do nosso treinador e capitão da equipa, que o resto do grupo siga o que temos planeado durante a semana consoante a equipa que iremos defrontar.”O poste do conjunto de S. Paio de Gramaços reconhece qualidade ao adversário, destacando a qualidade de alguns jogadores do plantel. “Do que conheço do Galitos, tenho a salientar o bom conjunto, que conta com a muita experiência do António Tavares e do Minhava, dois jogadores que já andam na alta roda do basket português há muito tempo e a um alto nível.”