Portugueses lá fora

Filipe da Silva já vai em três vitórias consecutivas na divisão Pro B de França e o Al-Qazares, de Carla Nascimento, também segue em alta na Liga Feminina 2 de Espanha.

Atletas | Competições
24 MAR 2014

Arnette Hallman e Larisse Lima, ao serviço, respetivamente, do Chartres (França) e do Café Barco (Espanha), alcançaram bons desempenhos individuais, que todavia não tiveram repercussões ao nível coletivo. Leia tudo, nos detalhes desta notícia.

O Rouen de Filipe da Silva já vai em três vitórias consecutivas. Este fim-de-semana a equipa derrotou o Poitiers, na 35ª jornada da Pro B de França, por 80-67, com o base português a contribuir com 9 pontos, 2 ressaltos, 8 assistências e 1 roubo de bola, em 33 minutos de utilização. Mas o Rouen está na 14ª posição, longe, portanto, dos lugares de acesso ao playoff.Na divisão abaixo, a NM1, Arnette Hallman foi o melhor jogador do Chartres no encontro frente ao Blois, mas infelizmente não conseguiu fazer com que a sua equipa vencesse. Perdeu, fora, por 76-81. O português terminou o jogo com 14 pontos, 11 ressaltos, 1 assistência e 4 roubos de bola, em 36 minutos.Em Espanha, o Cambados de Rafael Wildner também perdeu na visita ao Guadalajara, por 52-63. Foi utilizado 11 minutos, somando 4 pontos e 2 ressaltos.Nas senhoras, o Cadi subiu ao 8º lugar na Liga Feminina de Espanha, mercê da vitória em casa frente ao Burgos, por 64-51. A portuguesa Sofia Carolina foi titular, e em 26 minutos somou 4 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.Na Liga Feminina 2, igualmente em Espanha, apenas uma das três portuguesas que atuam neste campeonato foi bem sucedida este fim de semana. O Al-Qazares de Carla Nascimento derrotou o Oviedo, por 79-45, com Carla a ajudar com 10 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, em 32 minutos. A equipa está na 3ª posição.O ADBA, por sua vez, perdeu na visita ao pavilhão do Ferrol, por 58-81, trata-se da segunda derrota consecutiva da equipa de Débora Escórcio, que está na 5ª posição. A madeirense esteve em campo 37 minutos, registando 3 pontos, 11 ressaltos, 3 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.Igual sorte teve o Café Barco, de Larisse Lima. Perdeu na deslocação ao recinto do Cortegada, por 48-61, com a portuguesa a cotar-se como a melhor jogadora da equipa. Mas os 13 pontos, 6 ressaltos e 6 roubos de bola que registou não foram suficientes para garantir o triunfo da equipa.Nos Estados Unidos, a Universidade de Old Dominion derrotou a de Navy, por 68-60. Michelle Brandão marcou 8 pontos e capturou 6 ressaltos, em 37 minutos.

Atletas | Competições
24 MAR 2014

Mais Notícias