«Mais motivação para acabar a época»
O Benfica conquistou, no passado domingo, a 65.ª edição da Taça de Portugal, depois de vencer o Galitos, por 74-52, no jogo da final.

Atletas | Competições
19 MAR 2014
Em declarações à Benfica TV, Diogo Carreira que este triunfo veio recompensar o trabalho e dedicação do grupo de trabalho, bem como serve de estímulo para o resto da temporada.
Dezoito anos depois o Benfica volta a conquistar a Taça de Portugal, um objetivo desejado pelos encarnados desde há muito, e assumido no inicio da temporada como sendo uma das prioridades da temporada. “Foi um sentimento de dever cumprido e vimos o recompensar do esforço daqueles dias. Preparámo-nos muito para esta Taça, fizemos inclusive um trabalho muito específico para aparecermos fortes e é muito bom festejar com toda a gente. “Nenhum dos atletas do plantel tinha vivido tal experiência, pelo que será sempre mais especial. Especialmente para os mais novos, que começam a criar hábitos de vitória, e a assimilar a cultura do clube. “Foi muito bom também os nossos jovens entrarem e terem aquele ambiente de final, para se começarem a habituar”, começou por analisar. Este triunfo surge como resultado de um trabalho que vem de trás, onde existiu sempre a preocupação de se manter um grupo de jogadores que constituam a base da equipa. “O Benfica tem tentado manter o núcleo da equipa, e não falo só no Basquetebol, falo no geral. É importante não começar do zero todos os anos.”Esta vitória já ficou para trás, uma vez que Diogo Carreira quer renovar o título de campeão nacional. Vencer a Taça serviu naturalmente para voltar a experimentar o sabor de ser o melhor, um sentimento que o base quer ver repetido no final do campeonato. “O nosso trabalho é continuar a vencer porque é uma sensação única ganhar títulos por este Clube. Estes troféus dão ainda mais motivação para acabar a época. Agora estão a chegar as fases decisivas e pedia também a comparência dos adeptos para nos levarem a este novo triunfo que será o tricampeonato”.