«Orgulho no que fazemos»

Os minhotos estarão presentes em mais um ponto alto da temporada (a Final 8 da Taça de Portugal), o que enche o treinador de orgulho.

Competições | FPB | Treinadores
11 MAR 2014

O Benfica, frente a quem o BC Barcelos já perdeu três vezes esta época, será o adversário em Fafe. Perspetiva-se um jogo complicado, mas entre a equipa há a “expectativa de conseguir um melhor desempenho”.

A equipa de Barcelos marca presença em mais uma fase final do calendário desportivo, facto naturalmente enaltecido pelo treinador da equipa de Barcelos. “Em primeiro lugar, não posso deixar de relevar o que temos feito nesta época desportiva realçando mais uma presença num ponto alto das nossas competições. Para um Clube da nossa dimensão, é um feito que muito nos orgulha.”Pela segunda vez em competições a eliminar, a equipa minhota vai defrontar o SL Benfica. Mais um encontro entre estas duas equipas, em que o técnico tem esperança que a equipa consiga ser consistente durante os 40 minutos. “Esta vai ser a quarta vez que defrontamos o Benfica e nas três anteriores ocasiões conseguimos ser competitivos durante grande parte dos jogos. Temos a expectativa de conseguir um melhor desempenho nesta eliminatória.”José Ricardo dedicou especial atenção aos movimentos atacantes da equipa, uma vez que a equipa vai precisar de fazer pontos para ultrapassar os encarnados nesta eliminatória. “Para o conseguir temos que melhorar significativamente o nosso desempenho ofensivo, que tem sido irregular e com efeitos importantes no que fazemos na fase seguinte do jogo. Com efeito, quando o nosso ataque não está bem, temos problemas na transição ataque/defesa e nos ajustes defensivos ao jogo em transição.”Mas um jogo de basquetebol não tem só a ver com aspetos técnicos e táticos, e o técnico faz um apelo ao grupo de trabalho. “Estes são, quanto a nós, os aspetos decisivos na melhoria da nossa performance no próximo embate frente ao Benfica. Contudo, há outra área do nosso comportamento que não convém descurar – orgulho no que andamos a fazer, elevada auto-estima e muita alegria do nosso lado. Isto é apenas um jogo de basquetebol!”

Competições | FPB | Treinadores
11 MAR 2014

Mais Notícias