Lombos campeão da fase regular
Ao vencer, em Algueirão, a equipa do GDEMAM por 86-33, a Quinta dos Lombos não deixou escapar a oportunidade de se sagrar como a grande vencedora da fase regular da LFB.

Competições
29 MAR 2014
A grande surpresa da jornada chegou de Vagos, com a equipa da casa a ser surpreendida pelo Lousada por 57-73. O grande beneficiado acabou por ser o CAB Madeira, que em função deste resultado ascendeu ao 2º lugar da LFB. No confronto entre equipas açorianas, saiu vencedora a formação do União Sportiva, que bateu em casa o Boa Viagem (73-59), e assim terminou, no seu ano de estreia da LFB, a fase regular em 4º lugar.
O jogo disputado na ilha de S. Miguel foi extremamente disputado e apenas decidido no último período. Depois de uma primeira parte em que o Boa Viagem esteve um pouco melhor (36-32), graças a uma ligeira superioridade revelada no quarto inicial (18-14), a equipa da casa deu a volta ao marcador no inicio do 2º tempo (52-51).Um resultado que mantinha tudo em aberto para os últimos 10 minutos, mas que viria a contrariar o equilíbrio registado nos 3 períodos anteriores. O União Sportiva foi claramente superior, já que o 4º período (21-8) coincidiu com o melhor período ofensivo e defensivo do conjunto da ilha de S. Miguel.A norte-americana Jhasmin Player (46 pontos, 6 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências), com mais uma extraordinária exibição, voltou a desempenhar um papel fundamental no triunfo do Sportiva. A compatriota Lauren Gregory (20 pontos e 6 ressaltos) foi a outra solução ofensiva das visitadas, já que em conjunto somaram 66 dos 73 pontos conseguidos pela equipa.Do lado do Boa Viagem, a dupla de norte-americanas formada por Jasmine Crew (20 pontos, 7 assistências e 4 ressaltos) e Eetisha Riddle (8 pontos e 19 ressaltos), bateu-se bem pela vitória que acabaria por fugir ao conjunto da ilha Terceira.Vagos deixou fugir o 2º lugarAs vaguenses dependiam apenas de si mesmo para terminarem a fase regular no 2º lugar. Para isso “bastava” vencer, em casa, o Lousada, um adversário que já tinha a sua posição definida na tabela classificativa (9º). Mas o favoritismo da equipa da casa começou logo a ser posto em causa no 1º período (22-10), uma vantagem que se mantinha em tempo de intervalo (40-28).O domínio exibido na luta do ressalto por parte do Lousada (53-35), nomeadamente na tabela ofensiva (15), permitia-lhe continuar a dominar o jogo no segundo tempo, sendo que no final do 3º período as comandadas de Raul santos tinham o jogo praticamente controlado (57-39).A norte-americana Elisa Beagle (25 pontos e 19 ressaltos, 8 dos quais ofensivos) foi dominador nas áreas próximas do cesto, com a dupla composta por Stefanie Gilbreath (23 pontos e 15 ressaltos) e Nanci Barbosa (14 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola) a brilhar no jogo exterior do Lousada.A internacional Daniela Domingues com 15 pontos foi a melhor marcadora do Vagos, e a norte-americana Korinne Campbell somou um duplo-duplo (12 pontos e 12 ressaltos), num jogo que custou uma posição bem mais confortável para abordar o playoff da LFB.