Algés dá réplica em casa

Depois de dois emocionantes e equilibrados jogos vencidos pelo Sampaense, em S. Paio de Gramaços, o Algés foi mais forte no regresso a casa.

Competições
26 ABR 2014

A equipa liderada por André Martins reduziu a desvantagem na série para 1-2, ao bater os comandados de José Calabote por 67-57.

Como o resultado final demonstra, a equipa algesina, tal como se tinha proposto no lançamento deste jogo, conseguiu ser mais forte defensivamente, conseguindo limitar o potencial ofensivo do adversário.O Algés entrou determinado a vencer este encontro, e no final do 1º período já dispunha de uma confortável vantagem (25-13). Até ao intervalo, a equipa do Sampaense melhorou um pouco o seu desempenho defensivo, ainda que sem ser capaz reduzir a diferença pontual que separa as duas equipas em tempo de intervalo (42-31).O arranque do segundo tempo foi o período mais negro da equipa da casa, sobretudo no aspeto ofensivo, apenas 7 pontos marcados, valendo-lhe a defesa para ainda estar na frente no final do 3º período (49-44). Os algesinos recuperaram no 4º período o seu ritmo ofensivo, voltaram a fazer pontos e acabaram por não permitir que o Sampaense conseguisse a reviravolta no marcador.Josimar Cardoso e Henrique Piedade, ambos com 14 pontos foram os melhores marcadores do Algés, com o poste algesino a somar 11 ressaltos à sua exibição.O base Chris Dowe (15 pontos, 7 assistências, 4 assistências e 2 roubos de bola) foi o melhor elemento dos forasteiros, seguido de perto por Jovonni Shuler e Diogo Gonçalves, 14 pontos para cada um, na marcação de pontos.Estatística do jogo:http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=33108800&p=fpb.203040&k_id_jogo=175899&co2=B1&bl2=LAYOUT-1

Competições
26 ABR 2014

Mais Notícias