União Sportiva sofre sem Player
Tal como era esperado, a tarefa da Quinta dos Lombos em chegar à final ficou bastante simplificada com o abandono da atleta Jhasmin Player da equipa do União Sportiva.

Competições
19 ABR 2014
O conjunto de Carcavelos venceu na ilha de S. Miguel o primeiro jogo da série (74-42), com as açorianas a revelarem maiores dificuldades em obter sucesso ofensivo, isto sem retirar mérito ao desempenho defensivo das comandadas de José Leite.
Por muito que se queira desvalorizar a saída de Player, apelando naturalmente à superação dos resto do grupo de trabalho, a verdade é que a equipa açoriana ficou sem a sua principal referencia ofensiva, os pontos que valia e os desequilíbrios que provocava nas defesas adversárias.Indiferente a esse facto, a Quinta dos Lombos não facilitou, entrou no jogo com a determinação necessária para o vencer (12-7), e ao intervalo grande parte desse trabalho estava conseguido (34-18). O segundo tempo confirmou a superioridade das visitantes, com a base Filipa Bernardeco a cotar-se a na melhor marcador da equipa com 17 pontos, e Mery Andrade (13 pontos e 2 roubos de bola) a mais valiosa da equipa.A norte-americana Lauren Gregory (19 pontos e 8 ressaltos), MVP do jogo com 19.5 de valorização, bateu-se muito bem nas áreas próximas do cesto, tendo conquistado 15 lances-livres, os quais aproveitou na totalidade. Destaque ainda para a prestação de Sílvia Fortunato (6 pontos e 11 ressaltos) se bem que não tenha estado muito certeira a atirar ao cesto.