Vitória aumenta vantagem
O Vitória está a um passo de se apurar para a 2ª ronda do playoff da LPB. Os comandados de Fernando Sá venceram novamente a equipa da Ovarense (89-84), ficando agora a um triunfo das meias-finais da competição.

Competições
19 ABR 2014
Nos derradeiros 10 minutos aos vareiros bem tentaram anular a desvantagem trazida dos três períodos anteriores, mas a almofada pontual era suficientemente grande para colocar em risco o triunfo dos vimaranenses.
Os primeiros 20 minutos foram dominados pela equipa da casa, que ao intervalo já vencia por 42-28. Bem liderado pelo base Pedro Pinto (14 pontos e 13 assistências), e com os atiradores José Silva (17 pontos) e João Balseiro (15 pontos) a bom nível, o Vitória entrou determinado em não permitir que o adversário se aproximasse no inicio do segundo tempo (65-49).A equipa de Ovar, como é seu hábito, correu sempre atrás do prejuízo, e com um parcial 35-24 nos últimos 10 minutos, deu ao resultado final uma expressão bem diferente. Miguel Miranda (23 pontos 13 ressaltos, 6 assistências e 3 roubos de bola), MVP do encontro com 35.5 de valorização, e Fernando Neves (23 pontos e 4 ressaltos) foram os elementos da formação de Ovar que mais lutaram para alterar o rumo dos acontecimentos.Mas o tempo jogava a favor do Vitória, que teve no seu capitão Paulo Cunha (17 pontos), não falhou qualquer lançamento, e Anthony Meier (18 pontos), mais dois elementos que contribuíram para o sucesso da equipa.