«Não há tempo para desaires»
O Benfica está a uma eliminatória de renovar o título de campeão nacional, mas para que isso aconteça terá de superar o Vitória na final.

Atletas | Competições
16 MAI 2014
Diogo Carreira, em declarações à Benfica TV, projetou a eliminatória, que vai ter início este sábado, no Pavilhão Fidelidade, às 15h30, estando o segundo jogo agendado para domingo, às 14h30, no mesmo local. Para o capitão benfiquista, o perfeito conhecimento do adversário, aliado ao enorme desejo de conquistar o “tri”, faz com que o Benfica seja favorito a vencer estes dois primeiros jogos da série. O atleta destaca a qualidade do adversário, bem como o ritmo competitivo com que chega a esta ronda decisiva. Na opinião de Diogo, a experiência adquirida pelo facto de já ter disputado finais terá de ser capitalizada pela formação encarnada, na certeza porém que nesta altura não podem existir deslizes, já que impera a necessidade de vencer, mesmo quando a equipa joga mal.
Habituados a estas andanças, os benfiquistas sabem bem o que é necessário fazer para se obter sucesso chegados a este ponto. “Já temos de muita experiência destes jogos e temos de pensar num de cada vez.”O facto de o adversário ter disputado na meia-final uma eliminatória decidida em cinco jogos poderá trazer, no entender do base benfiquistas, benefícios para o conjunto vimaranense. “O Vitória foi até à negra nesta eliminatória e isso até pode ser bom porque vem com ritmo de jogo. Estamos prontos, com vontade e conhecemos bem o adversário”. Diogo destaca a juventude existente no plantel dos minhotos, um finalista que se poe tornar num adversário muito complicado. Ainda assim, o capitão encarnado acredita que o Benfica tem condições para sair vitorioso da jornada dupla do próximo fim de semana. “O Vitória tem vários jogadores novos, é uma equipa perigosa. Queremos começar bem, temos a vantagem de começar em casa e se formos superiores podemos vencer sábado e domingo.” Os benfiquistas estão cada vez mais perto do tri, pelo que terão de estar mais concentrados do que nunca, disponíveis para dar tudo pela conquista do titulo. “Estamos nas decisões, nas finais e não há tempos para desaires, mas sim para vencer.”