Semana produtiva

A Seleção Nacional sénior, que prepara o apuramento para o Eurobasket de 2015, concluiu a primeira semana de estágio.

Seleções | Treinadores
30 JUN 2014

Foram 10 treinos, um total de 25 horas de trabalho de campo, que deixaram a equipa técnica nacional bastante satisfeita.

Mais uma vez a equipa deparou-se com excelentes condições de alojamento, alimentação e treino no Caramulo, conforme conta Mário Gomes, adjunto de Mário Palma. "Queremos desde já agradecer à FPB e à sua Direção, pois temos perfeita noção do esforço que tal implica na atual conjuntura".

 

Nesta primeira concentração, destaca-se a "elevada qualidade de treino, só possível porque todos os jogadores têm dado o seu melhor e treinado com grande concentração e intensidade", refere o técnico, elogiando o "exemplar profissionalismo de todo o staff" que  acompanha a equipa.

 

O "espírito de grupo entre todos os membros da Seleção" é muito bom, proporcionando um clima de trabalho muito positivo, o que é essencial.

 

Ao todo a equipa realizou 10 treinos, com um volume total de cerca de 25 horas de trabalho "de campo", além de algumas reuniões, necessárias nesta fase "de arranque". "Foi uma semana muito produtiva, ao longo da qual foi possível estabelecer os princípios e conceitos fundamentais, com base nos quais pretendemos que a equipa jogue colectivamente, tanto na defesa como no ataque."

 

O único aspeto negativo foi a lesão do Miguel Queiroz (fratura de um dedo) que, no entanto, se prevê ser recuperável em tempo útil. "O Miguel irá continuar connosco", afiança Mário Gomes.

 

Após o treino de sábado de manhã, iniciou-se uma breve folga, reiniciando-se o estágio no domingo à noite, de novo no Caramulo, onde a Seleção cumprirá as próximas duas semanas de preparação.

Seleções | Treinadores
30 JUN 2014

Mais Notícias