Onde tudo vai acontecer
Tudo vai acontecer no concelho de Matosinhos e hoje vamos desvendar um pouco sobre os locais que receberão os jogos e treinos das equipas.

Competições | Seleções
10 JUL 2014
Veja nos detalhes da notíca e conheça um pouco mais sobre os pavilhões e hotéis da prova
_
Comecemos pelos pavilhões. O Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos é uma imponente inraestrutura, construída em 1996, que já recebeu jogos internacionais de clubes e, no ano transato, assistiu a enchentes atrás de enchentes de um público vibrante que ajudou a carregar a Seleção Feminina de Sub 16 até à Divisão A. Com duas naves, este pavilhão reúne condições impares e é um equipamento multifacetado capaz de receber todo o tipo de manifestações desportivas e não só. Tem sido, nos últimos dois anos a "casa" GD Basquete de Leça. Aliado a tudo isto a facilidade de acesso, bem servido por transportes e vias rodoviárias e próximo do Aeroporto, o CDC tem ainda uma capacidade para cerca de 4000 pessoas na Nave principal. Esta será a "casa" de Portugal nos jogos do Europeu.
Como lá chegar:
Rua Nova do Estádio, 244, Senhora da Hora, Matosinhos
Lat: 41º12’16.24’’N
Mais informações: http://www.matosinhosport.com/gca/?id=5
O Pavilhão Municipal de Guifões tem apenas 6 anos e contempla também um complexo de piscinas. Mais recente esta é uma "oficina", apesar de multifuncional, mais direcionada para o ensino e prática do basquetebol com excelentes condições e equipamento. Com uma capacidade de público inferior, cerca de 500 pessoas, este será o segundo pavilhão que acolherá jogos do europeu sendo habitualmente a "residência" do Guifões SC, clube com pergaminhos na modalidade e que é parte ativa e integrante da organização.
Como lá chegar:
Rua de Passos Manuel – Guifões
Lat: 41º11’57.00’’N
Long: 8º39’56.70’’
Mais informações: http://www.matosinhosport.com/gca/?id=86
Por último, o Pavilhão Municipal de Leça é uma infraestrutura de enormes dimensões, capacitada para receber toda uma diversidade de eventos desportivos, inclusive, em simultâneo. Bem apetrechado, foi reduto de outro clube, o já acima referido GD Basquete de Leça, com reconhecido e meritório trabalho na modalidade, e receberá apenas sessões de treinos das equipas participantes. Tem uma capacidade de mais de um milhar de pessoas, emtre lugares sentados e em pé e foi erguido em 2006.
Como lá chegar:
Rua Veloso Salgado – Leça da Palmeira
Lat: 41º12’16.24’’N
Long: 8º41’36.70’’
Mais informações: http://www.matosinhosport.com/gca/?id=87