CAB vence Horsholm
Depois de uma derrota na jornada inaugural frente a forte equipa do Gran Canária CAB (54-87), o CAB assegurou este domingo o 2º lugar na II Taça CAB/CM Hotels, ao bater no último encontro do torneio as dinamarquesas do Horsholm (85-70)

Competições | FPB
21 SET 2014
Na véspera, o Gran Canária tinha garantido o primeiro lugar do evento, pelo que madeirenses e dinamarquesas lutavam este domingo pelo segundo lugar na prova.
Começou melhor a equipa da casa, parcial de 5-0, no entanto, o Horsholm não tardou em reagir e, com cinco minutos jogados, vencia por 10-7. O CAB voltou a equilibrar o encontro, fruto de um maior acerto defensivo, ainda que tenha terminado o 1º período a perder por dois pontos de diferença (16-18).
Até ao intervalo, o coletivismo da equipa dinamarquesa continuava a dominar, e apesar das boas prestações individuais de Julie Forster (10 pontos e 8 ressaltos ao intervalo) e Carla Freitas (7 pontos ao intervalo), o CAB mantinha-se atrás no marcador (32-35).
No regresso dos balneários, as comandadas por João Pedro Vieira entraram com um ritmo forte, mais coesas no capítulo defensivo, a conseguirem imporem-se no jogo. A meio do 3º período, o CAB já estava na frente por 44-40, se bem que à entrada do derradeiro quarto apenas liderasse pela diferença mínima (56-55).
Nos últimos 10 minutos supremacia total da equipa da casa. As jogadoras madeirenses mostraram-se particularmente inspiradas, alternando, com sucesso, o tiro de longa distância com soluções mais próximas do cesto.
Na defesa, o acerto das Amigas prolongou-se, bem patente nos vinte roubos de bola conseguidos pelas insulares. Também nos ressaltos, o CAB foi superior, conquistando 30, contra 20 das dinamarquesas, e, nos triplos, as da casa anotaram 9, contra apenas 5 das visitantes.
O jogo acabou com o resultado de 85-70. O CAB conquistou o segundo lugar da prova, e, além disso, a atleta Julie Forster foi eleita a MVP do torneio.