“Esforço e dedicação não vai faltar”

A equipa feminina do SL Benfica  foi apresentada, esta quinta-feira, no Estádio da Luz.

Atletas | Competições
16 SET 2014

Pela primeira vez na sua história, o clube encarnado vai estar representado na Liga, escalão máximo da competição feminina. Um projeto marcado por muita juventude e atletas nacionais, pelo que é unânime a ideia que o grupo tem ainda muito para evoluir. Neste momento os responsáveis prometem apenas esforço e dedicação, embora já exista a ambição de tentar bons resultados esta temporada.

 

Depois da subida ao escalão mais alto do basquetebol feminino português, a equipa do Benfica vive um novo desafio esta temporada. Ainda assim, importa não esquecer o caminho percorrido até chegarem aqui. “Queria agradecer o esforço que todos fizeram na época passada para atingirem o nível que atingiram, que foi brilhante. Só espero que este ano também possam atingir resultados importantes. Muitas felicidades e que seja uma época de muitos êxitos”, começou por dizer o vice-presidente do Clube, Domingos Almeida Lima, em conferência de imprensa.  

 

Vitórias que ajudaram a equipa a chegar à Liga Feminina. O coordenador da modalidade realça os méritos de um projeto que pode servir de exemplo. “Este é um projeto, cujos elementos vão estar daqui a 4 ou 5 anos na sua melhor idade. Se a equipa conseguir ter sucesso já este ano na Liga será muito bom para todos nós. Senão vai, com certeza crescer e ser ainda mais competitiva”, referiu Goran Nogic.

 

“Manter-nos no alto nível do Basquetebol feminino”

 

A chegada ao topo acabou por ser mais rápida que o esperado e o objectivo passa por aproveitar ao máximo a nova experiência. “Continuarmos a crescer. Queremos este ano evoluir muito como equipa e criar uma base sólida de jogadoras portuguesas para que nos próximos anos possamos ser ainda mais competitivos. Chegámos ao topo do Basquetebol feminino com muito trabalho e não queremos sair daqui. Queremos batalhar e presentear todos os sócios e adeptos benfiquistas que nos venham ver. Esforço e dedicação não vai faltar à nossa equipa com toda a certeza”, garantiu o técnico André Cardoso.

 

Sofia Ramalho é uma das principais figuras do grupo às ordens de André Cardoso. A capitã de equipa traça como meta a manutenção e admite que a experiência que adquiriu durante a carreira pode ser importante num grupo com uma média de idades tão baixa. “Temos uma equipa muito jovem e eu tento transmitir aquilo que eu já vivi. Espero ajudá-las e agora vamos pensar jogo a jogo. O principal objectivo é manter-nos no mais alto nível do Basquetebol feminino. Tudo o que for para além disso, para nós vai ser uma vitória”, assegurou.

Atletas | Competições
16 SET 2014

Mais Notícias