«Mais ambiciosas que nunca»
“Já estivemos em fases finais e não tememos ninguém”. É desta forma que a jogadora da formação açoriana encara o encontro de sábado, com o Vagos, na Taça Vítor Hugo.

Atletas | Competições
1 OUT 2014
Depois da surpreendente temporada que a equipa realizou na época passada as expectativas são elevadas, mas na União Sportiva ninguém teme a pressão. “Estamos preparadas para lutar até ao fim”, garante Mónica.
Depois de uma temporada muito positiva, a expetativa ou a pressão sobre a equipa é maior para esta temporada?
Sem dúvida. A época passada superámos, claramente, as expectativas, deixando um legado de grande responsabilidade para este ano.
Será inevitável falar da saída de Jhasmin Player, pela qualidade e pela influência que tinha na forma de jogar da equipa. Esta temporada a equipa vai apresentar-se com um estilo de jogo completamente diferente? Nesta fase da temporada a equipa já assimilou os novos conceitos do treinador?
A Jhasmin é uma jogadora fora de série e facilitava muito o trabalho das colegas de equipa. Este ano não temos a Jhasmin, mas temos grandes reforços e um estilo de jogo distinto e mais coletivo. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas acredito que vamos conseguir jogar de forma bonita e eficaz.
Concorda que o grupo é mais equilibrado e tem mais soluções?
O grupo é muito mais homogéneo e equilibrado, sem dúvida. A nível de soluções, vamos conseguir colmatar a nossa lacuna ao nível do jogo interior, tanto nos ressaltos como na eficácia dentro da área restritiva.
A equipa do Vagos é quase presença habitual nas fases mais adiantadas das várias competições. Tal facto garante-lhe maior favoritismo para o jogo da próxima ronda? A experiência adquirida na última temporada faz com que o União Sportiva já esteja mais pronto para discutir títulos?
O Vagos é uma equipa muito experiente, com jogadoras que conhecem bem este campeonato e estão habituadas a jogar quando a pressão é muito alta. No entanto, na época transata também chegámos a estas fases finais e não tememos ninguém. Estamos prontas para lutar até ao fim como sempre fizemos, e entramos já no próximo fim-de-semana mais ambiciosas que nunca.
Pontos fortes da equipa do Vagos a ter conta no jogo do próximo sábado?
A equipa do Vagos tem uma equipa bastante diferente da do ano passado, por isso é difícil fazer uma avaliação viável antes do primeiro confronto. Sabemos que viram o seu jogo interior reforçado com a contratação da Stephanie (ex-GDESSA) e mantém a Daniela Domingues, jogadora que influencia a maneira de jogar da equipa. Vamos então trabalhar esta semana em função disso e tentar chegar à final no domingo.