X Clinic internacional de treinadores AB Porto´14 – atualizada

Está já completo o quadro de prelectores e temas do X Clinic Internacional de Treinadores de Basquetebol, AB Porto’14 que, mais uma vez, acontece no Pav.

Associações | Competições | Formação | FPB | Treinadores
29 OUT 2014

Desp. Municipal da solarenga cidade nortenha da Póvoa de Varzim, nos primeiros dias do próximo mês de Novembro (1 e 2).

 

 

 

Depois de no passado termos contado com a presença de nomes consagrados como Ettore Messina ou Sérgio Scariollo, Bozidar Maljkovic ou Aíto Garcia Reneses, chega agora a oportunidade de termos entre nós outros conceituados treinadores reconhecidos pelo trabalho que têm desenvolvido com as equipas que têm treinado no passado mais recente.

 

HUGO LOPEZ (ex-treinador adjunto do REAL MADRID 2013/14), VICTOR LAPEÑA (actual treinador adjunto da Selecção Nacional sénior feminina, recém medalha de prata no Mundial da Turquia disputado em Setembro de 2014) e ISABEL RIBEIRO DOS SANTOS (reconhecida e experiente treinadora de formação com uma ligação de 3 décadas ao basquetebol feminino) são os prelectores convidados que estarão presentes nesta edição de 2014.

 

Como tem sido habitual em edições anteriores, aproveitaremos esta oportunidade e antecedendo esta iniciativa realizaremos também o CLINIC SELECÇÕES NACIONAIS JOVENS / FIBA EUROPE 2014, com intervenções a cargo deDIMAS PINTO e RUI GARGANTA, RICARDO VASCONCELOS e MÁRIO GOMES.

Esta acção está incluída no Programa de Formação de Treinadores da Federação Portuguesa de Basquetebol e está homologada pelo IPDJ para creditação, com o propósito de revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto (que “obriga” os Treinadores a participar no Programa Nacional de Formação de Treinadores, de forma a obter 10 UC em cinco anos).

 

Num esforço assinalável da organização, pela 1ª vez será possível disponibilizar o registo integral vídeo (em HD) a todos os treinadores inscritos no CLINIC.

 

Estão assim reunidas todas as condições para se registar mais um momento assinalável na formação de treinadores de basquetebol em PORTUGAL.

 

Estão todos convidados.

_______________

 

Clinic Seleções Jovens FIBAEROPE 2014

 

Como em anos anteriores, a ENB e a AB Porto, em parceria e junto ao Clinic Internacional AB Porto, realizam  Clinic Seleções Jovens FIBAEUROPE 2014.

Esta acção decorre na Povoa de Varzim, sabado de manhã, dia 1 de Novembro 2014, pelas 9.30 horas.

Este ano e de acordo com o programa já divulgado, serão preletores:

Dimas Pinto e Rui Garganta – Treino Funcional em Basquetbol –

Mario Gomes e Ricardo Vasconcelos – Balanço da actividade das selecções Nacionais Masculinas e Femininas nos últimos 4 anos –

A ENB convida todos os treinadores a estarem presentes, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

O clinic das selecções tem entrada, isenta de qualquer taxa, para os treinadores de basquetebol.

Em anexo, apresentamos um documento, do  coordenador das selecções Jovens – Mario Gomes –

Emcontramo-nos na Povoa de varzim

 

 

Associações | Competições | Formação | FPB | Treinadores
29 OUT 2014

Mais Notícias