Dragões no jogo decisivo

A equipa do Dragon Force volta a marcar presença na final do Troféu António Pratas/Proliga, deste domingo, às 16 horas, depois de ter derrotado na meia-final a equipa do Atlético MNExpresso por 72-60.

Competições | FPB
18 OUT 2014

Os azuis e brancos desta vez vão defrontar o Esgueira/OLI, numa final inédita e em que uma das equipas vai estrear-se como vencedora da competição. Depois de uma primeira parte inteiramente dominada pelos dragões, a boa reação do clube da Tapadinha durante o 3º período trouxe alguma emoção ao jogo, mas nos últimos 10 minutos os portistas mostraram-se superiores.

 

Os comandados de Moncho Lopez começaram muito bem o encontro, a defender com qualidade, e no final dos primeiros 10 minutos já venciam por dez pontos de diferença (18-8). O jogo não se alterou muito até ao intervalo, com a equipa nortenha a comandar sempre a marcha do marcador, conseguindo mesmo aumentar a diferença pontual que separava as duas equipas (34-18).

 

O descanso fez bem ao conjunto de Alcântara, já que no recomeço da etapa complementar melhorou significativamente o seu desempenho nos dois lados do campo, e beneficiou de um parcial de 25-13 para encostar novamente o resultado no final do 3º período (43-47).

 

Embora controlasse bem a posse de bola, a formação do Atlético sentia enormes dificuldades para equilibrar a luta das tabelas (37/20), permitindo que os jogadores do Dragon Force conquistassem muitos ressaltos ofensivos (16). Cestos fáceis, segundas posses de bola, mais ataques, maiores probabilidades de fazer pontos, que somados permitiram que o Dragon Force voltasse a mostrar-se mais forte nos derradeiros 10 minutos do jogo.

 

Pedro Bastos, com 12 pontos, foi o melhor marcador na equipa do Dragon Force, embora o mais valorizado (17.5) tenha sido Miguel Queiroz (9 pontos, 6 assistências, 5 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento). O novo reforço, João Fernandes (6 pontos e 9 ressaltos) esteve igualmente a bom nível.

 

O extremo João Manuel não pode dar o contributo à equipa, e seria o base Ricardo Robalo (14 pontos e 3 assistências), com boas percentagens de lançamento, o mais produtivo na equipa do Atlético. O poste Hugo Aurélio (13 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) bateu-se bem nas tabelas, num encontro em que Pedro Bagio (8 pontos e 3 ressaltos) esteve mais discreto nessa tarefa.

Competições | FPB
18 OUT 2014

Mais Notícias