«Unidas seremos felizes»

Depois da brilhante época de estreia na Liga Feminina, o União Sportiva surge esta temporada bastante diferente, mas a continuar a dar sinais que irá continuar a ser uma equipa extremamente competitiva.

Atletas | Competições
15 OUT 2014

Na jornada inaugural, a equipa de S. Miguel venceu na Luz, num jogo em que Tamara Milovac esteve particularmente inspirada. O novo reforço das açorianas sabe bem que o jogo frente ao CAB, próximo adversário das insulares, irá ser complicado, até porque a formação madeirense reforçou-se desde a última vez que as duas equipas se defrontaram já esta temporada. Controlar a luta da tabelas, defender bem e explorar as vantagens da equipa no ataque, são os aspetos considerados por Tamara Milovac como sendo decisivos para que o União Sportiva saia vencedor do encontro do Funchal.

 

Apesar de a equipa madeirense se ter reforçado com mais um atleta estrangeira, acrescentou soluções nas áreas mais próximas do cesto, Tamara, e o grupo, sabe bem o que fazer para travar o sucesso ofensivo do CAB. “Tivemos a oportunidade de jogar contra o CAB, na discussão para o 3º e 4º lugar da Taça Vítor Hugo, daí sabermos um pouco o que esperar. Sabemos também que o CAB conta agora com mais uma norte-americana, que definitivamente vem reforçar a equipa e o seu jogo interior. Teremos que nos preparar muito bem em termos defensivos, para podermos travar as suas várias armas ofensivas e dar especial atenção aos ressaltos pois são uma equipa que luta por cada bola.”

 

Já ofensivamente a equipa tem de ser disciplinada e inteligente na forma como deve procurar as situações em que poderá ser mais forte ou dominar durante o encontro. Esta será, na opinião da atleta, a melhor forma de ultrapassar um adversário que muito complicado, especialmente quando joga perante o seu público. “Em termos de ataque, é importante jogarmos com a vantagem que temos no nosso jogo interior, e procurar explorar bem as vantagens exteriores.
Sabemos que não vai ser fácil, pois nunca é fácil jogar contra o CAB em sua casa. Mas se nos mantivermos unidas e jogarmos o basquetebol que o CUS sabe jogar, tenho a certeza que sairemos felizes deste jogo.”

Atletas | Competições
15 OUT 2014

Mais Notícias