Emoção em S. Paio de Gramacos
No jogo entre duas equipas que procuravam regressar às vitórias, levou a melhor a formação da casa, já que o Sampaense Basket bateu a Ovarense Dolce Vita por 74-68.

Competições
15 NOV 2014
A formação de S. Paio de Gramaços recompôs-se de um desastroso 1º período e foi capaz de correr atrás do prejuízo. Se bem que só tenha conseguido dar a volta ao resultado na etapa complementar, e já muito perto do final do encontro. O conjunto de Ovar liderava à entrada do último minuto do jogo, embora o último período tenha sido muito equilibrado, comandado sempre por curtas vantagens, e com alguma alternâncias na frente do marcador.
A equipa da Ovarense começou o jogo de forma determinada, a defender muito bem e a causar imensos problemas à defesa do Sampaense. No final dos primeiros 10 minutos, a diferença que se registava entre as duas equipa já era de quinze pontos (23-8) com os vareiros a dispararem perigosamente na marcha do marcador. A paragem permitiu que a equipa da casa pudesse respirar um pouco, reequilibrar-se, e apesar de não se ter conseguido aproximar no resultado, conseguiu minorar os estragos até se atingir o intervalo. Em tempo de descanso a Ovarense permanecia confortavelmente no comando (42-27), que não sendo um resultado que permitisse aos vareiros poderem descansar, dava-lhes alguma tranquilidade e margem para gerir.
O recomeço do segundo tempo começou com um parcial de 7-0 favorável aos visitados (34-42), mas os forasteiros regiram de imediato e a 1.31 minutos do final do 3º período lideravam por dez pontos de diferença (51-41). Até final do quarto os comandados de Carlos Pinto não somariam mais qualquer ponto, acabando por sofrer um parcial de 8-0, que deixava tudo em aberto para o derradeiro período (49-51).
Nos últimos 10 minutos foi quase sempre a formação forasteira a comandar o jogo, é certo que sempre por curtas vantagens, e a 1.21 minutos do final estava numa situação mais favorável de poder vencer o encontro (66-61). Um triplo de José Miranda dava inicio a último fôlego do conjunto de S. Paio de Gramaços, que teve o mérito de, num momento decisivo, conseguir impor mais um parcial, desta vez de 11-0. Faltavam segundos para o final do jogo, facto que retirava qualquer hipótese à Ovarense de poder reagir ao mau momento vivido nos instantes finais do desafio.
O norte-americano Kendall Timmons (23 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o melhor marcador do Sampaense, seguido depois por Javarris Barnett (15 pontos e 9 ressaltos), José Miranda (11) e Max Jacobsen (11).
A Ovarense ficou muito próxima da vitória, num jogo em que Miguel Miranda (21 pontos, 13 ressaltos e 4 assistências), MVP do jogo com 32.5 de valorização, esteve muito bem.