Benfica ganha em casa
O Benfica demonstrou dentro do campo o favoritismo que lhe era atribuído no jogo frente ao CAB Madeira e acabou por vencer de uma forma convincente (98-71).

Competições
15 NOV 2014
Os madeirenses, conscientes das dificuldades que iriam encontrar, ainda conseguiram equilibrar o jogo nos primeiros 10 minutos, mas a partir daí a liderança encarnada não mais voltaria a ser questionada.
Motivados pela primeira vitória alcançada na ronda anterior, a primeira da fase regular, os madeirenses deslocaram-se ao Pavilhão Fidelidade com a ambição de serem capazes de competir frente aos atuais campeões nacionais. Um objetivo conseguido durante o 1º quarto, já que no final dos primeiros 10 minutos perdia por apenas quatro pontos de diferença (18-22). Mas os atiradores benfiquistas estavam em tarde inspirada, algo que se refletiu na eficácia ofensiva da equipa. Até ao intervalo, os comandados de Carlos Lisboa conseguiriam mais 27 pontos, já o CAB sentiu mais problemas para somar pontos no ataque (49-31).
O descanso não alterou o momento do jogo, já que no regresso dos balneários seria novamente o Benfica a entrar melhor no jogo, sobretudo porque foi capaz de dar continuidade a sua produção atacante (30 pontos). No final do 3º período a vitória já se inclinava para o lado dos encarnados, já que tornava-se muito complicado para a equipa forasteira recuperar uma desvantagem superior a trinta pontos (79-47). Ainda assim, o conjunto madeirense não baixou os braços, e aproveitou os 10 minutos finais para continuar a crescer como equipa, e acabou mesmo por vencer o último quarto (24-19).
O norte-americano Seth Doliboa (20 pontos e 5 ressaltos), MVP do jogo com 28 de valorização, regressou às boas exibições, e com a particularidade de não ter convertido qualquer cesto de dois pontos (6/9 de 3 pontos). Jobey Thomas (14 pontos, 3 assistências e 3 roubos de bola) esteve um pouco mais discreto, mas ainda assim teve uma prestação positiva. Tal como Carlos Andrade (10 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) que se destacou pela sua eficácia durante o encontro.
O poste madeirense, Jorge Coelho (22 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências), repetiu a boa exibição da última ronda, mas nem com a ajuda de Jordan Aaron (17 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) conseguiu repetir o resultado positivo da última jornada.