Lombos perde na Bélgica

A derrota sofrida pela Quinta dos Lombos, esta quinta-feira, na Bélgica, frente ao Castors Braine (68-92) não compromete as aspirações da equipa portuguesa de continuar a sonhar com a próxima fase da competição, até porque as campeãs nacionais perderam em casa do favorito à conquista do 1º lugar do Grupo E da Eurocup Feminina.

Competições
14 NOV 2014

A formação de Carcavelos não iniciou de forma feliz o encontro, até ao intervalo a situação em nada melhorou, ao ponto de comprometer a vitória no encontro. Na etapa complementar a equipa portuguesa conseguiu vencer o 3º período e equilibrar o ultimo quarto. Será nessa fase do jogo que a Quinta dos Lombos terá de se focar quando reencontrar este adversário em Portugal.

 

O parcial de 30-15 que se registava no final do 1º período, tornava ainda mais complicada a já de si tarefa dos Lombos  para este jogo. O conjunto português não conseguia parar as ações ofensivas belgas, e como resultado do seu paupérrimo desempenho defensivo ao intervalo já tinha sofrido 57 pontos. Do ponto de vista ofensivo, e tendo em conta a qualidade do adversário, 38 pontos era um bom registo, o que pressupunha que algo tinha que mudar no capitulo defensivo para a segunda parte.

 

Mesmo percebendo que o jogo estava praticamente perdido, as campeãs nacionais durante o segundo tempo mostraram caráter, e conseguiram dar uma imagem bastante mais condizente com aquilo que são capazes de produzir. O 3º período foi favorável aos Lombos (21-14), e a prestação da equipa, muito bem na tabela ofensiva (13 ressaltos conquistados), ainda que tenha perdido o quarto (19-21), foi bastante mais positiva, não permitindo que as belgas voltassem a dominar a seu belo prazer o jogo.

 

No final do encontro o treinador José Leite reconhecia que a vitória era justa, realçando que a equipa saiu penalizada da forma como entrou no encontro. “Para nós foi um jogo muito interessante. Foi sempre um jogo duro. A vitória é indiscutível. Tivemos algumas dificuldades em acompanhar o ritmo do jogo. Estivemos verdadeiramente fora do jogo durante os minutos iniciais do jogo. Tenho que dar os parabéns à equipa do Braine pela intensidade e qualidade do seu jogo.

 

A norte-americana D´Lesha Lloyd (19 pontos e 7 ressaltos) voltou a rubricar uma prestação bastante interessante, o que só vem provar que tem qualidade para ajudar a este nível. Quem também esteve muito bem foi a jovem Maria Kostourkova (11 pontos e 6 ressaltos), cada vez mais uma certeza e menos uma promessa, e Kristina Baltic que registou 9 pontos, 9 ressaltos e 3 roubos de bola.

Competições
14 NOV 2014

Mais Notícias