“Motivação para vencer”

Depois do importante triunfo alcançado no Barreiro na última jornada, o CAB Madeira volta a ter pela frente uma tarefa complicada de ultrapassar.

Competições | Treinadores
12 NOV 2014

Para manter o ciclo de vitórias, os madeirenses têm que superar, fora de casa, os atuais tricampeões nacionais. O treinador João Paulo Silva, em entrevista ao site do clube, manifestou o desejo de conseguir tirar dividendos do 1º triunfo conquistado nesta fase regular, não pela repercussão que teve na motivação da equipa, como também nos níveis de confiança de todo o grupo de trabalho. O técnico tem consciência das dificuldades que o Benfica irá colocar à sua equipa, se bem que são estes jogos que conduzem os jogadores à superação.

 

A última jornada significou um ponto final num ciclo negativo, razão pela qual João Paulo Silva espera uma equipa do CAB mais moralizada para se bater com o Benfica. "A vitória frente ao Galitos teve um impacto muito forte ao nível da motivação geral na equipa. Este incentivo, será eventualmente fundamental para nos apresentarmos de forma confiante perante uma das melhores equipas do Liga e atual campeã nacional."

Logicamente que a formação madeirense não tem os mesmos argumentos do adversário, nem as mesmas rotinas visto que é um grupo que, há pouco tempo se conhece, e trabalha junto. No entanto, há que utilizar as suas armas, e o treinador madeirense aponta o desejo e o querer como aspetos decisivos para ter sucesso neste confronto. "Vamos certamente preparar todos os aspetos que entendemos serem determinantes no jogo ofensivo do Benfica. Embora com muitas soluções no seu plantel, queremos utilizar todos os nossos recursos ofensivos e defensivos para assim condicionar a equipa do Benfica. Sabemos claramente as dificuldades inerentes a este jogo mas, a ambição que nos rodeia pode ter um papel impulsionador na procura de soluções que nos permitam ganhar o jogo."

O jogo frente aos encarnados é um enorme teste à capacidade de entrega e superação do conjunto insular, mas ao mesmo tempo uma fonte de inspiração e motivação adicional defrontar equipas mais fortes e desafiantes. "Temos muito claro na equipa, que defrontar adversários de elevada qualidade, pode e deve significar um aumento da motivação para vencer. A equipa tem demonstrado que quer somar a segunda vitória nesta Liga, independentemente do adversário. Não nos defraudamos no momento das derrotas nem nos exaltamos nas conquistas. Continuaremos focados no trabalho que nos possibilitará alcançar os nossos objetivos."

Competições | Treinadores
12 NOV 2014

Mais Notícias