Eléctrico vence na Tapadinha

O Eléctrico FC bateu esta quarta-feira, na Tapadinha, o Atlético MNExpresso por 74-63, num jogo em atraso referente à 3ª jornada do Campeonato da Proliga.

Competições
13 NOV 2014

Com este resultado o conjunto de Ponte de Sor continua invicto, ainda que só tenha disputado dois jogos, enquanto a equipa de Alcântara continua à procura da sua primeira vitória na fase regular da prova. Se bem que o triunfo dos visitantes só tenha sido selado no derradeiro quarto, uma vez que à entrada do 4º período as duas equipas encontravam-se separadas pela diferença mínima.

 

Depois de um desempenho muito positivo no Troféu António Pratas, a equipa do Atlético procurava neste encontro, até porque jogava em casa, o seu primeiro êxito no campeonato. Um objetivo que parecia bem encaminhado durante a 1ª parte, ainda que os primeiros 20 minutos tenham sido bastante equilibrados (38-35).

 

O recomeço da etapa complementar não veio alterar muito o rumo do jogo, apenas aproximou ainda mais as duas equipas, já que n final do 3º período os forasteiros tinham a encurtado a diferença pontual para a diferença mínima (54-55).

 

Os últimos 10 minutos afastaram-se literalmente do esperado, com os comandados de Andry Melnychuk a dominarem por completo o último período do encontro (20-8). Os triplos ajudaram a formação de Ponte de Sor a fazer a diferença (9/19 – 47%), isto apesar da elevada eficácia conseguida pela equipa lisboeta nos lançamentos de curta e média distância (22/34 – 65%). O conjunto da Tapadinha não esteve tão bem da linha de 3 pontos (1/13 – 8%), que a juntar ao facto de não ter conseguido vencer a luta das tabelas (22/27) ajuda a compreender o triunfo do Eléctrico.

 

O base Tiago Pinto (19 pontos, 7 assistências, 3 roubos de bola e 2 assistências), MVP do jogo com 20.5 de valorização, liderou bem a equipa de Ponte de Sor, mas contou com as ajudas de João Lanzinha (20 pontos e 5 ressaltos) e Paulo Raminhos (15 pontos e 5 ressaltos).

 

Jorge Afonso (17 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) ofereceu excelente réplica a um clube por onde já passou, mas nem com a ajuda da dupla de postes, formada por Pedro Bagio (13 pontos e 2 ressaltos) e Hugo Aurélio (12 pontos e 3 ressaltos), conseguiu conduzir o Atlético ao sucesso.

Competições
13 NOV 2014

Mais Notícias