“Falta pessoal”
Em parceria com a Coordenação Local do Desporto Escolar – Porto, a Associação de Basquetebol do Porto irá promover a realização dum Curso de Juízes Estagiários, que decorrerá nos próximos dias 29/11/2014 e 10/01/2015, entre as 09H00 e as 18H00, nas instalações da ES Maia/EB 2,3 Maia. Esta iniciativa que aproxima estas duas instituições (Desporto Escolar e AB Porto) tem como prioridade dar uma resposta objectiva e adequada às dificuldades sentidas no âmbito da formação e qualificação de juízes, ponto fundamental para o mais favorável desenvolvimento e expansão da modalidade.

Associações | Formação | Juízes
17 NOV 2014
O que significa ser árbitro/oficial de mesa?
Ter disponibilidade e motivação para envolver-se com a modalidade assumindo um importante compromisso no desempenho duma função imprescindível para a realização do JOGO!
Como ser árbitro/oficial de mesa?
Frequentar, com sucesso, o Curso de Juízes promovido pela Associação de Basquetebol do Porto.
Qual a disponibilidade necessária?
Tendo sido aprovado no curso, a tua disponibilidade poderá variar a cada semana, dependendo dos teus outros compromissos familiares e escolares. Mas não te esqueças que, tal como um jogador, o àrbitro/oficial de mesa só poderá melhorar a sua performance, actuando com regularidade (pelo menos, um dia por semana).
Podes jogar e arbitrar!
Damos-te a possibilidade de iniciares uma carreira na arbitragem, sem deixares de jogar. Contudo e por principio ético não actuarás no escalão e nos jogos onde o teu clube seja interveniente.
Viajar
Ser àrbitro/oficial de mesa possibilitar-te-á viajar, dentro do distrito do Porto, conhecendo outras localidades, outras gentes, travando conhecimentos e fazendo amizades. Ser-teá atribuído um subsidio de deslocação para cobrir as despesas daí decorrentes.
Outras vantagens:
– Melhorar a tua condição física;
– Desenvolver a capacidade mental/emocional;
– Fazer amizades;
– Receber uma compensação financeira;
– Ter uma perspectiva de carreira;
Interessa-te?
Contacta já a AB PORTO
Todos os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (que disponibilizamos em anexo), assiná-la e entregá-la nos serviços administrativos da ABP, juntamente com fotocópia do documento de identificação (BI ou CC), 2 fotografias tipo passe e 20,00€ em numerário (taxa de inscrição).
A taxa de inscrição inclui os almoços dos dias de formação, e o KIT Juiz ABP.
TODAS AS INFORMAÇÕES:
Tel.: +351 22 605 29 80
Tlm. +351 91 935 42 62
Isto porque ARBITRAR TAMBÉM É PRATICAR DESPORTO!